Presidente se reúne com servidores e anuncia medidas operacionais

O presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, vereador Hodirlei Martins Pereira (PSD), o Mineiro (centro), se reuniu com os servidores de carreira da Casa pela primeira vez, na segunda-feira, dia 30. Na oportunidade, ele afirmou que conta como sempre com o apoio do corpo de funcionários da área administrativa e manifestou toda a sua confiança no trabalho da equipe que mais parece um piloto automático, ou seja, cada um cumpre o seu papel de maneira responsável e articulada.

Mineiro, por sua vez, conhece como poucos o cotidiano do Poder Legislativo, já que, de 2013 a 2016, atuou como assessor parlamentar do então vereador e seu aliado político de longa data Clenilson Lima Dias, o popular Quequê. Além disso, de 2017 a 2018, exerceu o cargo de vice-presidente durante a segunda gestão do colega Flávio Batista de Souza (Podemos), o Inha. De janeiro de 2021 a novembro do ano passado, comandou a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano.

Na sua fala para os mais de 30 servidores efetivos que trabalham na diretoria, secretaria geral, na procuradoria jurídica, na controladoria interna, limpeza, telefonia, comunicação e nos setores de compras, de contabilidade, almoxarifado e de recursos humanos, o presidente aproveitou para anunciar que realizou apenas uma troca na estrutura administrativa da instituição. Na prática, substituiu o então chefe de gabinete Anderson Teodoro da Silva, o Fofinho, pelo seu assessor parlamentar Jorge Roberto de Oliveira, o Jorginho.

Na reunião, Mineiro (3º esq) disse também que estuda adotar algumas medidas como, por exemplo, mudar o controle de entrada de munícipes nas dependências da Casa e o acesso de moradores ao plenário durante as sessões ordinárias todas às terças-feiras. Para ele, as duas decisões visam aumentar a segurança de todos que frequentam o ambiente tendo em vista que hoje a Câmara Municipal é a única na região do Alto Tietê que não exige nenhum tipo de identificação de qualquer cidadão. “Vamos fazer esses dois pequenos ajustes para reforçar a nossa segurança”, concluiu Mineiro.

Por Pedro Ferreira, em 01/02/2023.