O presidente Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos criada para apurar o escândalo no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), vereador (foto) Roberto Antunes de Souza (PMDB) pediu a prorrogação dos trabalhos por mais 30 dias contados a partir de 04 de novembro, para finalizar o seu relatório final. O requerimento foi aprovado, na terça-feira, dia 29.
A CEI do Samu foi aberta, em 12 de março deste ano, dois dias após o estouro do escândalo dos “Dedos de Silicone” quando a médica Thauane Nunes Ferreira fora flagrada marcando o ponto biométrico de colegas pela Guarda Civil Municipal (GCM). A referida comissão e já acabou sendo prorrogada por mais duas vezes a agora ganhará mais 30 dias para ser, finalmente, ser concluída.
Para Roberto de Souza, a CEI do Samu está demorando um pouco para findar o seu relatório final devido à complexidade da apuração do episódio que teve repercussão nacional e internacional. No período, o grupo formado por sete vereadores ouviu o depoimento de cinco médicos implicados, de 13 servidores do Samu, de três funcionários do Departamento de Recursos Humanos (DRH) da Prefeitura Municipal e dois do RH da Secretaria Municipal de Saúde.
Além dele, também faz parte da comissão, o relator Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho, e os membros, Marcos Antonio Castello (Solidariedade), o Ratinho, Luiz Tenório de Melo (PR), Ana Acilda Alves da Silva (PV), a Ana do PV, Claudio Ramos Moreira (PT) e Walter Marsal Rosa (PROS), o Valtinho do Ipanema. A suposta fraude contra o Samu também está sendo investigada pelo Ministério Público (MP), Polícia Civil e pela Prefeitura Municipal, entre outros, órgãos.