Presidente em exercício empossa substituta de Fabinho

Vereador Ratinho (SDD) empossando a suplente, Adriana TrajanoO presidente em exercício da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, vereador (foto) Marcos Antonio Castello (SDD), o Ratinho, empossou a suplente, Adriana Trajano de Lima Santos (PSD), a Adriana Trajano, na quarta-feira, dia 09, porém, retroativo ao dia anterior. A suplente substitui o titular, Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, que tirou licença por 30 dias para tratar de assuntos pessoais.

Natural da própria cidade, Adriana Trajano obteve 438 votos em sua primeira eleição municipal, em 2012. Com essa votação considerada expressiva para um candidato novato, ela garantiu as primeiras suplências na coligação política que a inclui também representantes do Partido Trabalhista Cristão (PTC). A vereadora promete fazer um excelente trabalho na Casa, apesar do pouco tempo disponível.

Moradora na Vila Sofia, nas proximidades da Vila Olímpica, Adriana Trajano possui em seu currículo dois mandatos consecutivos como conselheira tutelar, de 2006 a 2013. Tem, portanto, experiência suficiente para representar da melhor maneira possível à sociedade ferrazense durante a sua curta permanência no Poder Legislativo. De qualquer forma, ela já gravou o seu nome na história legislativa local.

Vereadora Maria Simplício (PT) propõe redutor de velocidade para o Jardim JulianaCom a posse dela e a da colega Maria Aparecida da Silva (PMDB), a Cida Assistente Social, na sexta-feira, dia 04, que assumiu o lugar de Roberto Antunes de Souza (PMDB), a bancada feminina da Câmara Municipal soma agora três representantes com assento na Casa. Até então, a petista (foto) Maria Simplício Nascimento era a única a marcar presença em um universo ainda, predominantemente, masculino.

                                                           Peso

Aliás, se não fosse à licença para assumir, de início, a Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer, em 2013, e, hoje, comandando a de governo, a vereadora Ana Acilda Alves da Silva (PV), a Ana do PV, teríamos, hoje, a maior bancada feminina de toda a existência do Legislativo. O atual número de mulheres se equipara ao de 2005 a 2008, quando a própria Ana do PV, a veterana Anália de Oliveira Schiavinati, a Dona Anália e a estreante Valdeti Aparecida Catarino davam as cartas.

Por Pedro Ferreira.