Prefeituras traçam ação conjunta para evitar transbordamento de córrego no Jardim Rosana

Por tratar-se de um bairro na divisa, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos e a Subprefeitura de Guaianases, na zona leste da capital paulista, vão atuar em conjunto para resolver o problema de enchentes (transbordamentos) em um trecho do Córrego Lajeado, no Jardim Rosana. Na quinta-feira, dia 04, uma comitiva das duas cidades incluindo o deputado estadual, Jorge do Carmo (PT) visitou o local.

Com isso, ficou acertado que a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos deverá construir um muro de proteção dentro do seu território e a pequena ponte na altura das Ruas Gonçalves Castelão e Maria de Lourdes Nunes Cecheto para permitir a passagem de pedestres. Para custear as obras que não ainda não têm data para começar, a administração local vai receber uma verba parlamentar de Jorge do Carmo (foto-acima 2º esq).

Por sua vez, a Subprefeitura de Guaianases se comprometeu a fazer a limpeza do leito carroçável do Córrego Lajeado (foto), conforme assegurou o seu coordenador de Obras, Roque Fernandes. Já os serviços de prevenção a enchentes naquele trecho do referido riacho estão sendo articulados pela líder comunitária do bairro, Eliete Sandra Cavalcante, a Eliete do PT.

Ela, aliás, conta com o apoio do vereador Claudio Ramos Moreira (PT) para alcançar êxito na sua reivindicação. O petista (foto) enalteceu a luta da líder comunitária. A comitiva ferrazense tinha ainda  o secretário de Obras e Habitação, Antônio Carlos dos Santos Ferreira, o Carlinhos, de Planejamento Urbano, Hodirlei Martins Pereira, o Mineiro, o representante da pasta de Serviços Urbanos, Marcelo Petegrosso e o coordenador da Defesa Civil, Osvaldo Xisto.

Por Pedro Ferreira, em 05/02/2021.