Prefeita, vice-prefeito e vereadores são empossados em sessão solene nesta sexta-feira

Em sessão solene restrita aos eleitos devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), nesta sexta-feira, dia 1º, na Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, a prefeita (foto) Priscila Gambale (PSD), o seu vice-prefeito, Daniel Balke (MDB) e os 17 vereadores da 17ª legislatura  foram empossados nos cargos para os próximos quatro anos. A cerimônia foi presidida pelo vereador mais votado nas últimas eleições municipais, com 1.843 votos, Flavio Batista de Souza (Podemos), o Inha.

Em seu discurso, Priscila Gambale prometeu governar a cidade para todos os segmentos, ou seja, aposta na união de esforços para superar os desafios administrativos. Segundo ela, de fato, nos últimos quatro anos, Ferraz de Vasconcelos acabou sendo saneada pela gestão anterior, porém, chegou à vez de o município resgatar a sua dignidade.  Aliás, na tribuna, ela fez questão de parabenizar o seu antecessor, José Carlos Fernandes Chacon (Republicanos), o Zé Biruta e sua equipe de auxiliares.

Além disso, a primeira mulher eleita (foto) para comandar a cidade acrescentou que vai priorizar a sua administração a busca para fechar cada vez mais parcerias, sobretudo, com o governo estadual. Para tanto, a gestora conta com a articulação política do seu irmão e também primeiro deputado estadual vitorioso na história local, Rodrigo Gambale (PSL) para abrir portas perante as outras esferas de poder. “Na verdade, o meu irmão, Rodrigo Gambale é um exemplo da importância de a cidade ter um representante na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp)”, disse.

Priscila Gambale pediu ainda o apoio dos vereadores para cuidar de Ferraz de Vasconcelos como os seus moradores merecem. “Os nossos parlamentares também podem nos ajudar na costura de emendas, de projetos e programas junto ao governador, João Doria (PSDB) e, em Brasília”, explica. A prefeita agradeceu primeiramente a Deus, aos seus familiares e apoiadores. Afinal de contas, ela recebeu nas urnas 31.944 votos. “O meu muito obrigado a todos que direta ou indiretamente contribuíram com o nosso sucesso”, finaliza.

Disposição

Já os vereadores (foto) também seguiram a mesma linha da prefeita, isto é, agradeceram ao Criador, aos seus parentes, amigos e correligionários. De um modo geral, eles prometeram ainda trabalhar para aprovar os projetos de interesses da cidade. Enfim, dá a sua contribuição para que Ferraz de Vasconcelos entre realmente numa onda desenvolvimentista. A solenidade foi transmitida ao vivo pelo site oficial da Casa e pelas redes sociais da prefeita. O jornalista, Jucélio Salvador atuou como mestre de cerimônia. Inha agradeceu a presença de todos.

Por Pedro Ferreira, em 01/01/2021.