You are currently viewing Prefeita prestigia retomada dos trabalhos da Câmara no 2º semestre

Prefeita prestigia retomada dos trabalhos da Câmara no 2º semestre

A prefeita de Ferraz de Vasconcelos, Priscila Gambale (PSDB), prestigiou mais uma vez a sessão ordinária que marcou a reabertura dos trabalhos da Câmara Municipal neste segundo semestre, na terça-feira, dia 02. Na ocasião, a gestora da cidade estava acompanhada do vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Daniel Balke (MDB) e de secretários municipais.

Na tribuna, a prefeita (foto) destacou que o governo municipal iniciou o processo de informatização dos 13 postos de saúde e lançou o projeto Ferraz+Saúde, ou seja, agora o setor competente liga para os usuários do sistema para saber sobre o atendimento médico prestado nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Aliás, a própria Priscila Gambale afirmou que contacta diariamente pacientes e o retorno tem sido muito grande.

Além disso, ela anunciou que a obra do futuro posto de saúde (CS-II), no centro, encontra-se em fase de laje e, portanto, os serviços estão dentro do cronograma traçado. Em contrapartida, a prefeita mantém a expectativa de inaugurar a nova sede em construção da UBS da Vila Jamil até dezembro deste ano. “Estamos ainda pintando o prédio que vai abrigar o atual posto do Jardim Bela Vista, no Jardim TV”, explicou.

A chefe do Poder Executivo comunicou também a inauguração da central de monitoramento por câmeras no próximo dia 12. O equipamento está instalado na sede da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Defesa Civil, ao lado da Paróquia Nossa Senhora da Paz, no centro. Segundo ela, o espaço estratégico possui 100 câmeras de vigilância 24h espalhadas, sobretudo, nas entradas da cidade.

No legislativo, a prefeita informou ainda sobre a ampliação do Cemitério do Cambiri, com mais 500 covas, a pavimentação da área onde fica o complexo Birutão, que será transformada parque de eventos e da troca de lâmpadas convencionais por de LED até agora em mais de 25 bairros. O presidente da Casa, Flávio Batista de Souza (Pode), o Inha (foto), agradeceu a presença da Priscila Gambale, do vice e dos secretários municipais.

Por Pedro Ferreira, em 03/08/2022.