Por unanimidade, Câmara Municipal aprova moção de aplauso a líder comunitário regional

Em discussão única e votação, a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos aprovou moção de aplauso para com o líder comunitário na zona leste da capital paulista e na região do Alto Tietê, Valdemir Gonzaga Taveira, de 52 anos. A votação da matéria de autoria do vereador Fábio Farias de Oliveira (União Brasil), o Fábio Wuhalla ocorreu na sessão ordinária antecipada do 1º de março para esta quinta-feira, dia 24. A mudança na data aconteceu devido ao “período carnavalesco”. O homenageado (foto) já tinha recebido tributo igual em 2014.

Na verdade, no texto em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao povo ferrazense, o autor destaca entre as ações marcantes do líder comunitário a luta dele para a inclusão de Ferraz no chamado corredor metropolitano, obra viária que deverá ligar a cidade até as rodovias Ayrton Senna e Presidente Dutra em Arujá. Além disso, Valdemir Taveira ajudou ainda na elaboração da lei municipal Parada Segura e na da implantação da campanha Outubro Rosa.

O líder comunitário residente no bairro Nossa Senhora do Caminho na divisa de Ferraz de Vasconcelos com o Itaim Paulista também atuou para que o Alto Tietê fosse habilitado para receber um Centro de Referência do Idoso (CRI). O órgão ainda não tem data para sair do papel.  Natural de Garanhuns (PE), mas desde pequeno veio morar com a família em São Paulo, especialmente, no Itaim Paulista, Valdemir Taveira já trabalhou como assessor na Prefeitura de Poá e, hoje, está lotado na Subprefeitura de Guaianases.

Com veia política nata, o líder comunitário integra a executiva zonal do Itaim Paulista e é delegado estadual do PSDB. Tem, portanto, trânsito livre no tucanato e desfruta de prestígio nas sucessivas administrações da legenda à frente do Palácio dos Bandeirantes e nas vezes em que governou a capital paulista. Por outro lado, sempre que a sua agenda política permite, Valdemir Taveira costuma acompanhar presencialmente as sessões ordinárias da Câmara Municipal ferrazense. Ele agradeceu a Fábio Wuhalla (foto) e ao restante dos vereadores pela concessão da homenagem. “O meu muito obrigado a todos”, concluiu Taveira.

Por Pedro Ferreira, em 24/02/2022.