Por atuação, Retiro Betel vai receber moção de aplauso

Vereador Cícero do Gás (PROS) apoia Retiro BetelCom atuação voltada ao atendimento de dependentes químicos, a entidade Retiro Betel situada no Cambiri, em Ferraz de Vasconcelos, terá o seu trabalho reconhecido por meio de uma moção de aplauso da Câmara Municipal que poderá ser votada em discussão única na sessão ordinária no dia 26 do corrente, a partir das 18h. A homenagem de autoria do vereador, Cícero Rodrigues da Silva (PROS), o Cícero do Gás foi apresentada na última segunda-feira, dia 12.

No texto, Cícero do Gás descreve que os problemas relacionados ao consumo de drogas, álcool e afins estão assolando a sociedade de um modo geral. Por isso, existe a necessidade dos poderes públicos constituídos precisarem, urgentemente, enfrentar esse terrível drama social, ou seja, criar meios eficientes para tentar erradicar e prevenir o uso indiscriminado de entorpecentes. “Sabemos que o tratamento de drogas não é uma tarefa fácil, porém, os órgãos governamentais e a sociedade têm de agir”, diz.

Nesse quesito, o Retiro Betel exerce um papel, extremamente, fundamental na recuperação de dependentes químicos e proporcionando alívio a milhares de viciados e a seus familiares, já que, o consumo de drogas acaba afetando todo o núcleo familiar. “O Retiro Betel possui em seus quadros funcionários capacitados e que não medem esforços para promover o bem-estar do usuário e, ao mesmo tempo, propiciar a sua reinserção social. Enfim, a entidade está de parabéns”, garante Cícero do Gás.

O Retiro Betel tem como presidente o pastor David Grego, o diretor Wagner Caetano, os monitores Dario dos Reis, Israel de Assis, Jefferson Domingos, Pedro Tonicha, Roberto dos Santos, Jozimar da Cruz, Amaury de Lima e Marcelo Avolti, a cozinheira Maria de Luordes, o chefe de manutenção Cesar da Silva e o administrativo Jordana Garcia. Todos vão receber cópias da presente moção de aplauso que deverá ser aprovada, por unanimidade, pelo plenário da Câmara Municipal.

Por Pedro Ferreira.