You are currently viewing Por atuação, Retiro Betel vai receber moção de aplauso

Por atuação, Retiro Betel vai receber moção de aplauso

Vereador Cícero do Gás (PROS) apoia Retiro BetelCom atuação voltada ao atendimento de dependentes químicos, a entidade Retiro Betel situada no Cambiri, em Ferraz de Vasconcelos, terá o seu trabalho reconhecido por meio de uma moção de aplauso da Câmara Municipal que poderá ser votada em discussão única na sessão ordinária no dia 26 do corrente, a partir das 18h. A homenagem de autoria do vereador, Cícero Rodrigues da Silva (PROS), o Cícero do Gás foi apresentada na última segunda-feira, dia 12.

No texto, Cícero do Gás descreve que os problemas relacionados ao consumo de drogas, álcool e afins estão assolando a sociedade de um modo geral. Por isso, existe a necessidade dos poderes públicos constituídos precisarem, urgentemente, enfrentar esse terrível drama social, ou seja, criar meios eficientes para tentar erradicar e prevenir o uso indiscriminado de entorpecentes. “Sabemos que o tratamento de drogas não é uma tarefa fácil, porém, os órgãos governamentais e a sociedade têm de agir”, diz.

Nesse quesito, o Retiro Betel exerce um papel, extremamente, fundamental na recuperação de dependentes químicos e proporcionando alívio a milhares de viciados e a seus familiares, já que, o consumo de drogas acaba afetando todo o núcleo familiar. “O Retiro Betel possui em seus quadros funcionários capacitados e que não medem esforços para promover o bem-estar do usuário e, ao mesmo tempo, propiciar a sua reinserção social. Enfim, a entidade está de parabéns”, garante Cícero do Gás.

O Retiro Betel tem como presidente o pastor David Grego, o diretor Wagner Caetano, os monitores Dario dos Reis, Israel de Assis, Jefferson Domingos, Pedro Tonicha, Roberto dos Santos, Jozimar da Cruz, Amaury de Lima e Marcelo Avolti, a cozinheira Maria de Luordes, o chefe de manutenção Cesar da Silva e o administrativo Jordana Garcia. Todos vão receber cópias da presente moção de aplauso que deverá ser aprovada, por unanimidade, pelo plenário da Câmara Municipal.

Por Pedro Ferreira.