Por atuação relevante, apóstolo Edson recebe título de cidadão ferrazense

Por seus serviços relevantes prestados à sociedade local, o apóstolo Edson Veira dos Santos recebeu o título de cidadão ferrazense, na última sexta-feira, dia 11, quando o plenário da Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, o projeto de decreto legislativo de autoria do vereador David Francisco dos Santos Junior (PSD), o David Junior. Aos 45 anos, o apóstolo Edson (centro) é o fundador da Comunidade Apostólica e Profética Restaurando Vidas situada na Avenida D. Pedro II, 221, no centro da cidade.

Portanto, há 11 anos, o ilustre homenageado desenvolve trabalhos com a comunidade, atuando sempre dentro de casas de famílias que apresentam alta vulnerabilidade social. Além disso, o apóstolo Edson já realizou durante a sua brilhante e salvadora trajetória missionária diversos retiros espirituais abertos à sociedade em geral. Atualmente, concilia as atividades religiosas com a graduação em arquitetura. Atua ainda com o seu grupo de pastores ordenados por ele no Itaim Paulista e em Suzano.

Natural de Itaquaquecetuba, o apóstolo Edson (foto) também é conhecido em Ferraz por fazer a “Festa da Amizade”. Filho de Maria Oliveira e José Vieira dos Santos, o missionário é casado há 29 anos com a também pastora, futura psicóloga e vice-presidente da Comunidade Restaurando Vidas, Liege Ferreira dos Santos. Aliás, essa é a principal missão do casal que tem os filhos Wender e Kemily Magela. O primogênito casou-se com Thaina dos Santos e deste enlace nasceu Bernardo, de 1 ano, o primeiro neto.

Reiterando sempre o seu propósito de recuperar vidas humanas, o apóstolo Edson agradeceu primeiramente a Deus, a sua família e aos vereadores pela concessão da principal honraria do município. “É um momento de muita emoção, porém, aproveito para dizer que continuo pregando com louvor à Palavra do Senhor, ou seja, semeando os ensinamentos bíblicos que tanto salvam vidas. Na ocasião, ele estava acompanhado de parentes e amigos.

                                               Reconhecimento

Já David Junior  (foto) afirmou que o apóstolo Edson é um homem digno e honrado e, portanto, merecedor do justo tributo. O vereador acrescentou ainda que o missionário foi consagrado pastor aos 17 anos e de lá para cá tem sido um verdadeiro semeador do bem. Os vereadores Claudio Roberto Squizato (PL), Eliel de Souza (PL), o Eliel Fox, Valter da Costa Fernandes (PSD), Valtinho do Som, Antônio Carlos Alves Correia (Republicanos), o Tonho e Flávio Batista de Souza (Pode), o Inha, também enalteceram a carreira missionária do apóstolo Edson.

Por Pedro Ferreira, em 17/11/2022.