Com mais de uma década de relevantes trabalhos prestados à sociedade ferrazense, profissionais (foto) que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade receberam uma placa da Câmara Municipal, na terça-feira, dia 16. A moção de aplauso em reconhecimento ao papel do órgão tinha sido aprovada, por unanimidade, em maio deste ano. Hoje, a unidade conta com 70 funcionários e cinco ambulâncias.
Autor do documento, o vereador Flávio Batista de Souza (Pode), o Inha (foto), destacou que o Samu desenvolve uma tarefa exitosa na cidade e, portanto, os seus profissionais devem ser considerados como verdadeiros heróis justamente por socorrer de maneira rápida o cidadão que precisa de um atendimento pré-hospitalar. “No fundo, o pessoal do Samu salva vidas e, por isso, merece o nosso carinho”, diz.
Além dele, também usaram a tribuna da Casa para exaltar a importância do órgão no cotidiano da sociedade local, os vereadores Claudio Roberto Squizato (PL), Álvaro Costa Vieira (Pode), o Kaká, Osni Angelo Pasquarelli (PDT), o Ni, e Valter da Costa Fernandes (PSD), o Valtinho do Som. Para eles, o Samu faz jus à homenagem oferecida pelo Poder Legislativo.
Na atualidade, a unidade é gerida de forma mista pela Prefeitura Municipal e a Santa Casa de São Bernardo do Campo. Por isso, o diretor-superintendente da instituição Edison José Aguiar Júnior (foto) agradeceu o tributo em nome de todos os colaboradores. Para ele, no momento, o órgão está completo, informatizado e cada vez mais preparado para atender bem o munícipe. A unidade funciona na Rua Santa Catarina, 285, na Vila Romanópolis.
Por Pedro Ferreira, em 17/08/2022.