Petista solicita a construção de praça esportiva e cultural no Jardim Juliana

Um dos bairros mais tradicionais de Ferraz de Vasconcelos, o da Vila Corrêa poderá ganhar uma importante área de lazer, em breve. Trata-se da construção de uma praça pública esportiva e cultural voltada ao entretenimento de jovens e, sobretudo, pessoas da melhor idade. A obra está sendo pleiteada a Prefeitura da cidade pelo vereador Claudio Ramos Moreira (PT). Por isso, o petista (1ª esq) preparou uma indicação que poderá ser lida na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 04, a partir das 9h.

Além disso, o vereador já entregou cópia de um ofício com esse mesmo objetivo ao prefeito, José Carlos Fernandes Chacon (Republicanos), o Zé Biruta. Já na manhã desta terça-feira, dia 28, Claudio Ramos visitou o local na Rua Pastor Moises Gilli, próximo ao Serviço Social da Indústria (Sesi), no Jardim Juliana, acompanhado do secretário de Obras, Antônio Carlos dos Santos Ferreira, o Carlinhos e o da Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida, Fabio Cruz.

Na vistoria, ficou decidido que o setor competente da municipalidade vai elaborar um projeto-executivo nos próximos 15 dias. Com isso, a possível praça pública deverá ser dotada de uma quadra de bocha e de malha, área de ginástica (academia ao ar livre) e quiosques cobertos. Além disso, o espaço público medindo mais de 1,2 mil metros quadrados (foto) terá ainda uma arquibancada com uma espécie de concha acústica, ou seja, de um palco permanente para o público em geral.

O vereador Claudio Ramos disse que está confiante no atendimento de sua reivindicação. Afinal de Contas, a instalação de uma praça pública totalmente equipada com equipamentos de esportes (bocha e malha), entre outros, é uma solicitação antiga  de toda a comunidade daquela região da cidade. “Na verdade, vou continuar acompanhando de perto todo o processo na Prefeitura Municipal e, principalmente, cobrando com insistência ao prefeito, Zé Biruta”, finaliza.

Por Pedro Ferreira, em 28/04/2020.