Petista questiona o número de linhas até o Hospital Regional

Vereador Claudio Ramos (PT) cobra informações a Radial sobre linhas que servem até o RegionalO fim da operação de linhas de ônibus que atendiam os bairros situados na região do Cambiri até o Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho, em Ferraz de Vasconcelos, em dezembro do passado, pela empresa Radial continua recebendo o questionamento de munícipes e, sobretudo, da Câmara Municipal. Por isso, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 22, o plenário da Casa aprovou, por unanimidade, um requerimento do petista (foto) Claudio Ramos Moreira para que a concessionária informe o número de linhas que passam pelo Regional.

Segundo o autor, depois da desativação de linhas municipais, que, hoje, fazem parada final na estação ferroviária, no centro, obrigando, com isso, ao pagamento de mais uma tarifa de R$3,80 pelo passageiro interessado a ir ao Hospital Regional aumentou de forma assustadora a quantidade de moradores indagando aos vereadores em geral o porquê da não circulação de coletivos, principalmente, dos Jardins São José, Yone, Nove de Julho e do Parque Imperial. Para Claudio Ramos, até a presente data a Radial não forneceu nenhuma alegação plausível para suspender o atendimento.

Ainda, em sua opinião, o fato de a empresa tentar justificar que o usuário pode usar o cartão/com cuja validade de funcionamento é de apenas 1h para fazer a integração não apresenta nenhuma eficácia, já que, trata-se de um serviço desconhecido. Além disso, o petista considera pouco escasso o prazo de 60 minutos para o passageiro utilizar o cartão. O ideal seria de 2h. Claudio Ramos rebateu a informação de que teria pedido o fim das linhas até o Regional. Na época, o vereador reclamou em nome de moradores de coletivos estacionados em frente a casas na Rua Princesa Isabel.

O petista também criticou o fato de as mudanças nos itinerários das referidas linhas não terem sidas informadas a Secretaria Municipal dos Transportes e Mobilidade Urbana. Por fim, o vereador alertou ao prefeito em exercício, José Izidro Neto (PMDB) para que não cometa os mesmos erros do afastado pela justiça, Acir Filló dos Santos (PSDB), o Acir Fillló. O requerimento dele a Radial ganhou elogiou de mais cinco parlamentares. Para eles, a empresa não vem prestando um bom serviço na cidade como faz em Poá e em Suzano. A saída seria ocorrer uma nova licitação para o setor.

Por Pedro Ferreira.