You are currently viewing Petista destaca construção de muro de proteção em prol dos moradores no Jardim Ferrazense

Articulada desde o início pelo vereador Claudio Ramos Moreira (PT), a construção de uma mureta de proteção (foto) na divisa do Córrego Ribeirão do Itaim na margem direita (sentido centro-bairro), na Rua Benjamin Constant, no Jardim Ferrazense, finalmente, foi concluída pela Prefeitura da cidade. A obra de cerca de 300 metros de extensão, era uma reivindicação antiga dos moradores da via pública sem saída.

Com isso, hoje, os habitantes comemoram o término dos serviços executados pela construtora Forti, de Suzano, já que antes sem a mureta de proteção (foto) corriam o sério risco de ter a Rua Benjamin Constant inundada e, consequentemente, as suas casas. Em razão disso, os moradores aproveitaram para agradecer ao vereador Claudio Ramos por ter cobrado a obra junto ao setor competente da municipalidade.

Agora, resolvido o problema que tanto angustiava os munícipes, eles querem um novo asfalto e, ao mesmo tempo, a limpeza de trecho da calçada, assim como a instalação de uma galeria para evitar o transbordamento, ou seja, a invasão de água, sobretudo, em dia de temporais. Por sua vez, Claudio Ramos prometeu que vai solicitar as obras pleiteadas pela comunidade perante o governo municipal.

Além disso, o petista destacou que foi determinante o compromisso político da deputada estadual, Maria Izabel Azevedo Noronha (PT), a Professora Bebel (foto), tendo em vista, que a parlamentar paulista destinou uma verba de R$100 mil para bancar as obras de construção da mureta de proteção. No total, os serviços custaram um pouco mais de R$108 mil. “Por isso, o nosso muito obrigado a Professora Bebel”, diz Ramos.

Gratidão

O vereador também fez questão de agradecer à prefeita da cidade, Priscila Gambale (PSDB), e ao secretário municipal de Obras, Antônio Carlos Ferreira dos Santos, o Carlinhos. Afinal de contas, sem o empenho da gestora e do seu auxiliar direto, o projeto-executivo não teria saído do papel. “Agora, vou levar o restante das demandas dos moradores para resolver de vez a situação da Rua Benjamin Constant”, concluiu.

Por Pedro Ferreira, em 24/06/2022.