Pauta inclui a criação de fundo para o Corpo de Bombeiros

Prédio do Corpo de Bombeiros no centroAlém do projeto de lei complementar versando sobre a possibilidade de o funcionário público da Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos poder optar pelo recebimento de uma cesta básica mensal de primeira necessidade ou de um vale-alimentação no valor facial de R$126,97, a pauta da ordem dia da Câmara Municipal inclui ainda o texto ordinário sobre a criação do Fundo Municipal de Apoio e Manutenção do (foto) Corpo de Bombeiros (Febom). As duas matérias devem ser votadas em segundo turno na próxima sessão ordinária, na terça-feira, dia 24, a partir das 18h.

Além disso, os vereadores vão deliberar em segunda e última discussão o projeto de lei que trata da concessão de uma subvenção mensal no valor de R$36 mil a entidade social Betânia Lar da Criança localizada no Jardim Alexandre. Na unidade, são acolhidas crianças e adolescentes vítimas de abandono familiar, devidamente, autorizadas pela Justiça. Essa ajuda da administração da cidade ao Lar Betânia fora articulada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho.

Ainda, na penúltima sessão ordinária deste primeiro semestre antes do início do recesso parlamentar de 1º a 31 de julho próximo, o plenário deve aprovar em primeiro turno o projeto de lei que aborda a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município para o exercício de 2015. De acordo com o texto que inclusive passou por audiência pública na Comissão Permanente de Orçamento, Finanças e Contabilidade (CPOFC) da Casa antes de ir à apreciação final dos vereadores, para o ano que vem, a Prefeitura Municipal estima uma arrecadação de R$301,1 milhões, contra R$266,2 milhões este ano.

Vereador Fabinho (PSDB) justifica mudança em dia de sessão ordináriaO presidente Fabinho (foto) aproveita para esclarecer à população em geral que a sessão ordinária seria feita, regimentalmente, no próximo dia 23, no entanto, por causa do ponto facultativo declarado pelo Poder Executivo devido ao jogo da seleção brasileira contra Camarões, às 17h, em Brasília, à presidência decidiu adiar os trabalhos legislativos ordinários para o dia seguinte, a partir das 18h. Por isso, Fabinho convida o povo a participar da sessão ordinária e, ao mesmo tempo, pede a compreensão de munícipes de um modo geral.

Por Pedro Ferreira.