Parque Atlântida pode ganhar linha de ônibus em breve

Vereador Luiz Tenório (PR) pede linha de ônibus para Parque AtlântidaMoradores do Parque Atlântida, próximos a Vila Jamil, em Ferraz de Vasconcelos, podem passar a contar com uma linha de ônibus até a região central da cidade. A criação ou até a extensão de uma linha de ônibus foi sugerida a Prefeitura Municipal, no mês passado, pelo vereador (foto)Luiz Tenório de Melo (PR). De acordo com a indicação apresentada para estudos ao Poder Executivo local, o ponto de partida sairia da Avenida Luiz Antônio de Paiva, porém, o restante do itinerário ficaria a critério da concessionária Radial.

A instalação ou até mesmo a continuação de uma linha de ônibus já existente para fazer o transporte público de moradores no Parque Atlântida ganha ainda muito mais força, sobretudo, porque o bairro agora dispõe de um loteamento em fase de construção onde vão residir mais de 600 famílias. Aliás, segundo consta, no passado, já funcionou uma linha no local, mas, por ser deficitária, justamente, por falta de usuários, a empresa acabou optando por retirar de circulação.

Agora, com o crescimento populacional do Parque Atlântida, a linha de ônibus pode e deve ser recriada ou instalada pela primeira vez com um novo trajeto a ser discutido entre a municipalidade e a empresa Radial. Em virtude da necessidade dos moradores que precisam deslocar-se todos os dias até o trabalho, escola e passear, entre outras, tarefas, Luiz Tenório acredita que o governo municipal vai estudar com carinho a sua sugestão e, com isso, autorizar a operação da linha pretendida.

Além disso, para aprofundar o debate sobre o assunto, o vereador costura uma reunião, em breve, com o secretário municipal dos Transportes e Mobilidade Urbana, Flávio Batista de Souza, o Inha e com representantes da empresa Radial. Em resumo, ele quer uma solução ao seu pedido em benefício do Parque Atlântida. “O fato é que, hoje, aqueles moradores enfrentam muitas dificuldades para pegar o transporte no dia a dia sendo inclusive obrigados a andar bastante para conseguir tal finalidade”, conclui Luiz Tenório.

Por Pedro Ferreira.