Vereador critica baixa adesão a debate sobre plano diretor

Vereador Claudio Ramos (PT) critica pouca discussão de plano diretorA pouca adesão de moradores na discussão sobre o novo plano diretor participativo de Ferraz de Vasconcelos por culpa da Prefeitura Municipal foi criticada pelo vereador petista (foto) Claudio Ramos Moreira, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 11. Segundo ele, na primeira oficina de apresentação do projeto, no sábado, dia 09, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Luciano Poletti, no Jardim São Luiz, das 30 pessoas presentes, apenas seis eram da comunidade.

Já na outra oficina também na mesma data, no entanto, na Emef Halim Abissamra, na Vila Arbame, o vexame de público foi ainda maior, já que, somente um cidadão exceto aos técnicos da Prefeitura Municipal e da Fundação de Estudos e Pesquisas Aquáticas (Fundespa), de São Paulo, compareceu ao debate. Para Claudio Ramos, as oficinas são, extremamente, importantes, porém, a administração da cidade está falhando no chamamento da sociedade em geral.

O petista salienta que a proposta de reforma do plano diretor participativo é suma importância para o conjunto da sociedade ferrazense. “Esse plano precisa ser debatido de forma exaustiva com os diversos movimentos sociais organizados de nosso município, com o intuito de aprimorá-lo para que, realmente, contemple o conjunto da sociedade”, revela Cláudio Ramos. O principal foco do novo plano diretor trata da regularização fundiária de áreas ocupadas no município.

Nos próximos dias 16 e 20, uma nova rodada de oficinas será efetuada pela Prefeitura Municipal e, neste caso, o vereador Claudio Ramos torce para que a presença da comunidade seja a mais ampla possível. No sábado dia 16, os debates ocorrem das 9h às 12h, na Emef Antonio Bernardino Corrêa, na Rua Jorge Tibiriçá, 440, na Vila Corrêa e na Emef Primorosa Jorge do Nascimento, na Rua Tapiras, 100, na Vila Santo Antonio.

Por Pedro Ferreira.