O reajuste na tarifa de ônibus de R$2,80 para R$3,30, em Ferraz de Vasconcelos, continua causando bastante polêmica no meio político e na sociedade local em geral. Autor do discurso mais aguerrido contra o aumento considerado abusivo, mesmo sendo integrante da base governista, o vereador (foto) Luiz Tenório de Melo (PR), classificou de “vergonhosa” a medida autorizada pela Prefeitura Municipal a empresa Radial. O novo valor passou a valer, no domingo, dia 05.
Além disso, Luiz Tenório aproveitou para criticar o serviço prestado pela concessionária, no município. Para ele, a empresa oferece um atendimento de péssima qualidade aos usuários de transporte coletivo municipal. Morador no Jardim São José, próximo ao bairro do Cambiri, o vereador sentiu na própria pele há poucos dias o descaso como a Radial trata o seu passageiro. “Precisei pegar um ônibus para ir até o centro da cidade e fiquei quase 1h esperando no ponto. Como pode?” questiona.
Ainda, de acordo com ele, o aumento concedido não tem justificativa plausível, tendo em vista, que o então preço cobrado na passagem já não era tão barato. “O nosso município possui uma extensão territorial de menos de 28 quilômetros e, no entanto, o cidadão é obrigado a pegar até duas conduções, por exemplo, para chegar ao Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho, na Vila Corrêa”, desabafa Luiz Tenório. Em sua visão, o recente reajuste deveria ser mais explicado pela Radial.
Além dele, também criticaram o aumento Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury, que, inclusive apresentou um requerimento cobrando informação ao Poder Executivo sobre a decisão, Claudio Ramos Moreira (PT), Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho e o líder da bancada do PSB na Casa, Willians Santos, o Willians do Gás. Já o vereador Marcos Antonio Castello (PDT), o Ratinho, defendeu a atitude da administração. Segundo ele, a Radial vai investir na cidade.