Rose quer ações que incentivem relações interpessoais por jovens

Em meio à comoção social da tragédia contra cinco alunos e duas funcionárias da Escola Estadual (EE) Professor Raul Brasil, em Suzano, na semana passada, a vereadora Roseli Aparecida Messias Ferreira (PRB), a Rose Fitness (foto) acredita que a saída para enfrentar esse tipo de ato insano seria diversos setores da administração pública se unirem para oferecer aos jovens mais oportunidades, ou seja, promover atividades que tirem eles da ociosidade. Em suma, estimular as relações interpessoais.

Dentro desse parâmetro apresentado pela parlamentar que também é educadora da rede estadual de ensino estando, no momento, desempenhando a função de coordenadora pedagógica na Escola Estadual (EE) Professora Lândia Santos Batista, no Jardim São João, essa atribuição caberia, principalmente, as pastas da Cultura, Esporte, Educação, Saúde, Promoção Social e da Indústria, entre outras. Para ela, os jovens precisam ter um norte, isto é, uma perspectiva de vida para o seu futuro.

Além disso, a vereadora destaca ainda que toda a comunidade escolar clama para que as autoridades competentes reforcem as ações de segurança pública dentro das unidades de ensino. Na prática, avalia Rose Fitness, todos esses cuidados devem ser voltados para que tragédias como as de Suzano e tantas outras sejam, finalmente, evitadas. “Na verdade, não podemos continuar sendo potenciais vítimas de uma sociedade egoísta, onde predomine a carência de amor ao próximo”, opina.

Segundo ela, não existe uma fórmula mágica para resolver todos esses problemas vivenciados no dia a dia, porém, algumas medidas precisam ser adotadas por quem de direito. “No fundo, o ser humano não pode permanecer apenas no seu mundo individual como verdadeiros zumbis, no caso pautando a sua vida na rede social e, ao mesmo tempo, esquecendo-se de dialogar mais com as pessoas a sua volta e de pensar no coletivo”, conclui Rose Fitness. O massacre matou dez pessoas e feriu 11 estudantes.

Por Pedro Ferreira, em 20/03/2019.