Suplente empossado pela primeira vez, na segunda-feira, dia 04, o vereador (foto) Derneval Jardim (PSB), o Deí vai propor a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos à construção de uma viela no final da Rua Diácono Francisco Jamas Pedral, no Jardim Figueiredo. A obra poderá ligar a via pública com a Avenida Luiz Antonio de Paiva, na Vila Jamil. A reivindicação será providenciada por meio de indicação na próxima sessão ordinária, na segunda-feira, dia 11, a partir das 18h.
A implantação da viela pública medindo um pouco mais de 250 metros visa beneficiar milhares de trabalhadores que todos os dias passam pelo local até a Estação Ferroviária Antonio Gianetti Neto, no Parque São Francisco. De acordo com o morador, Antonio Leonardo Sobrinho, o Preguinho, a passagem precária existe no bairro há mais de 15 anos. Para ele, é bastante comum o fluxo diário de pessoas de um bairro a outro, apesar da dificuldade no trajeto.
Na segunda-feira, Deí pedirá ainda a construção de uma quadra de futebol society em terreno público situado em frente ao número 217 da Rua Diomero Victor, no Parque São Francisco. Por falta de uso correto, o espaço está tomado por densa vegetação e servindo como depósito de lixo. A instalação da quadra de futebol society objetiva proporcionar uma área de lazer a comunidade que havia muito tempo clama pelo benefício no bairro.
O vereador socialista indicará também a cobertura da galeria da rede de água pluvial na viela que liga a Rua Tenente Miguel José Pinheiro, na altura do número 390, com a Rua Marinalva dos Santos. Segundo a dona de casa Keli Tifner dos Santos, por motivo da ausência da obra, a água está invadindo a sua casa e de vizinhos. Deí vai cobrar, finalmente, a operação tapa-buraco na altura do número 114, da Rua Marinalva dos Santos, no Jardim Figueiredo.