No primeiro semestre, vereadores ferrazenses apresentam um total 367 propostas

No primeiro semestre deste ano, a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos apresentou 276 indicações para o Poder Executivo e aprovou 38 requerimentos em sua maioria questionando atos da administração da cidade. Além disso, o plenário da Casa apreciou 19 moções de aplausos e uma de repúdio e 27 projetos de lei dos vereadores.

No balanço consta ainda a deliberação de seis matérias de autoria da própria Mesa Diretora liderada pelo presidente, vereador Flávio Batista de Souza (Pode), o Inha (foto), e 14 projetos de lei, de um total de 18 textos encaminhados pelo Palácio da Uva Itália. Com isso, no período, a produção final registrou 367 propostas dos parlamentares.

Em todo caso, por diversos fatores como, por exemplo, aguardando a emissão de pareceres das comissões permanentes, continuam pendentes de votação em plenário em torno de dez matérias, incluindo projetos de lei dos vereadores e do próprio governo municipal. Na prática, os textos podem ser apreciados após o fim do recesso parlamentar.

Aliás, os parlamentares começaram o período de “descanso” das atividades no dia 1º de julho e devem retomar os trabalhos ordinários no dia 02 de agosto, quando ocorre a primeira sessão ordinária do segundo semestre, a partir das 9h. Mesmo assim, em julho, o atendimento nos gabinetes e na secretaria administrativa da Casa continua normalmente.

Por Pedro Ferreira, em 18/07/2022.