No primeiro semestre, a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos apresentou 382 indicações para o Poder Executivo aprovou 115 requerimentos em sua maioria para a administração da cidade, oito moções sendo seis de aplauso e duas de repúdio e 26 projetos de lei sendo nove da Mesa Diretora e dois do governo municipal. Com isso, no período, os vereadores ferrazenses e o gestor totalizam 531 propostas.
Além disso, mais de cinco textos também de autoria dos parlamentares não foram ainda apreciados, assim como, quatro do Poder Executivo, entre eles, o que dispõe sobre a autorização para o processo de licitação do transporte coletivo. Já para o segundo semestre estão pendentes 219 sugestões, 27 requerimentos, uma moção de aplauso e oito projetos de lei dos vereadores.
Por sua vez, o recesso parlamentar ocorre de 1º a 31 de julho. A última sessão ordinária ocorreu na segunda-feira, dia 26, de um total de 21. Por outro lado, no período de “descanso” dos vereadores, o atendimento nos gabinetes permanece, assim como, o expediente da parte administrativa da Casa. A primeira sessão ordinária após o recesso ocorre no dia 7 de agosto.
Em todo caso, não está, totalmente, descartada a possiblidade de os vereadores serem convocados para um período extraordinário pelo prefeito, José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta, porém, o presidente do Legislativo, Flavio Batista de Souza (PTB), o Inha (foto) espera ser notificado de forma oficial nos próximos dias. Por enquanto, os parlamentares estão apenas na expectativa.
Por Pedro Ferreira, em 30/06/2017.