Na fase vermelha do Plano São Paulo, Câmara Municipal permanece fechada ao público

Com a vigência da fase vermelha do Plano São Paulo, de 12 ao dia 18 deste mês, a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos (foto) mantém o prédio fechado ao público em geral. Na prática, a decisão visa preservar a saúde dos seus servidores e dos vereadores neste momento de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), isto é, contribuir com o isolamento social.

Além disso, a medida inclui, por exemplo, a suspensão da sessão ordinária no período de restrições decretado pelo governo paulista. Para o presidente da Casa, vereador Flávio Batista de Souza (Podemos), o Inha, a proibição do público, assim como, o cancelamento da sessão ordinária que ocorre todas às segundas-feiras, com início às 9h, não afeta em nada o dia a dia da população.

Afinal de contas, caso haja, de fato, necessidade, o plenário poderá ser convocado a qualquer momento para apreciar matérias de interesse dos moradores, o que no momento não é o caso, ou seja, a pauta não possui nenhum projeto de lei exigindo urgência. “Enfim, compreendemos a gravidade dessa crise sanitária e, portanto, estamos dando a nossa contribuição ao evitar a presença de pessoas na Casa”, diz Inha.

Para tanto, o presidente (foto) recomenda à comunidade em geral que mantenha contatos com os vereadores por meios dos canais digitais, tais como, e-mails, telefones (zap) e redes sociais. Já os funcionários da área administrativa estão trabalhando de forma alternada e de plantão durante toda a semana. Por sua vez, os servidores também foram autorizados a atuar em sistema de home office.

Por Pedro Ferreira, em 12/04/2021.