Na despedida, Valtinho do Som agradece apoio e distribui buquês de flores a colegas e servidores

Depois de quase dois anos no exercício do cargo, o vereador Valter da Costa Fernandes (PSD), o Valtinho do Som (foto), participou da sua última sessão ordinária, na terça-feira, dia 29. Na tribuna, visivelmente emocionado e acompanhado da filha, Lavínia agradeceu o apoio da prefeita, Priscila Gambale (PSDB), do deputado estadual e federal eleito, Rodrigo Gambale (Podemos), dos colegas e dos servidores da Casa.

Além disso, como forma de gratidão a todos que direta ou indiretamente o auxiliaram na sua trajetória, sobretudo, nos últimos dois anos, Valtinho do Som quebrou o protocolo e distribuiu buquês de flores para vereadores e funcionários da Câmara Municipal. Segundo ele, no período, dedicou-se ao mandato eletivo, que, na verdade, o classificou como um momento de aprendizagem.

Morador no Jardim Castelo, Valtinho do Som é o segundo suplente do Partido Social Democrático. O parlamentar que disputou a sua primeira eleição municipal, em 2016, porém, não obteve sucesso nas urnas e, finalmente, conseguiu melhorar o resultado no pleito de 2020. No Legislativo, exerceu o mandato de maneira discreta, ou seja, não foi adepto de elaborar muitas propostas, mas procurou sanar as pendências nos bastidores.

Ao deixar a vereança, Valtinho do Som poderá integrar a equipe da prefeita municipal em breve. Aliás, o presidente da Câmara Municipal, Flávio Batista de Souza (Podemos), o Inha, pediu urgência na nomeação do colega que sempre agiu como um aliado do governo local. O suplente empossado também agradeceu o amigo, o vereador licenciado e secretário municipal de Serviços Urbanos, Agílio Nicolas Ribeiro David (foto).

                                               Mineiro

Com a saída de Valtinho do Som, o titular Hodirlei Martins Pereira (PSD), o Mineiro, reassume o cargo, provavelmente, a partir desta quinta-feira, dia 1º. Antes, ele pedirá exoneração da função de secretário municipal de Planejamento Urbano. Mineiro (dir) exerce o seu segundo mandato consecutivo. O vereador é pré-candidato a presidente da Casa para o biênio 2023/2024. A eleição ocorre no dia 16 de dezembro, às 10h.

Por Pedro Ferreira, em 30/11/2022.