Muro de arrimo evita a erosão de rua no Jardim Castelo

Depois de mais de três anos de reivindicação de moradores, finalmente, acaba de ser construído um muro de arrimo (foto) em frente ao número 140 da Rua das Garças, no Jardim Castelo, em Ferraz de Vasconcelos. Com isso, o receio de desabamento do asfalto naquele trecho da citada via pública, principalmente, no período chuvoso fica afastado garantindo assim a segurança de todos.

A obra de contenção havia sido solicitada a Prefeitura da cidade pelo vereador Lairton Dantas Pessoa (PRB), o Primo Ceará (foto-abaixo) no começo deste mês, porém, para executar os serviços foi assinado um termo de cooperação entre a municipalidade e uma empresa privada, ou seja, a construção do muro de arrimo na altura do número 140 da Rua das Garças não custou nenhum centavo ao erário público local.

Na prática, contar com a colaboração de firmas particulares é a saída encontrada pelo Poder Executivo para driblar a falta de dinheiro e, ao mesmo tempo, manter a cidade minimamente cuidada. Por isso, o vereador Primo Ceará aproveita para agradecer a parceria que beneficiou os munícipes da Rua das Garças. “Na realidade, o nosso prefeito, Zé Biruta (PRB), está de parabéns pela iniciativa”, diz.

Em contrapartida, no início de setembro, o parlamentar pediu em caráter de urgência a realização de uma operação tapa-buraco na Rua Valmir Alves dos Santos, no Jardim São José, na região do Cambiri. Mas, até agora o serviço não pôde ser feito pelo setor competente da municipalidade, já que a administração não dispõe de recursos financeiros para bancar a manutenção daquela via pública e do restante na cidade.

Por Pedro Ferreira, em 31/10/2017.