Moradores querem a canalização de córrego no Angelina

Córrego Cocho Bandeirantes no Jardim AngelinaApesar de prometida desde o segundo semestre do ano passado pela Prefeitura Municipal, a obra de canalização do córrego Cocho Bandeirantes (foto) localizado ao final da Travessa das Palmeiras, no Jardim Angelina, em Ferraz de Vasconcelos, ainda não saiu do papel para desalento de moradores em geral. Para saber o que houve não para fazer o serviço, o vereador Claudio Ramos Moreira (PR) apresentou um requerimento na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 30.

De acordo com o petista, quando o prefeito municipal, Acir dos Santos Filló (PSDB), o Acir Filló, visitou o local, em 2013, comprometeu-se a executar a obra de canalização, o que deixou os munícipes empolgados com o anúncio, porém, tudo não passou de uma simples e costumeira promessa. Além disso, havia quatro meses, o vereador voltou a cobrar uma posição da administração em relação ao assunto, no entanto, também não obteve nenhum retorno.

Vereador Claudio Ramos (PT) critica falta de canalização de córrego no AngelinaAliás, segundo Claudio Ramos (foto) quando questionado a cerca da obra de canalização do córrego Cocho Bandeirantes o chefe do Poder Executivo local nada responde. “Na verdade, o povo que mora nas proximidades daquele córrego não suporta mais tanto descaso das autoridades municipais. Por isso, os habitantes querem, no mínimo, saber um prazo para o começo dos trabalhos”, comenta o petista. A vontade dos moradores é tão grande para concretizar a obra que eles estão dispostos inclusive a fazer um mutirão, contudo, essa ação comunitária não encontra respaldo legal.

Na Tribuna, o vereador Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho disse que a falta de canalização possibilita a invasão de água nas casas, o que só contribui para aumentar o drama de moradores que acabam tendo prejuízos materiais sempre que chove forte. Para ele, trata-se de uma situação de calamidade pública, mesmo assim, o governo municipal ignora o caso. Como alento, Tonho acrescentou que todos os vereadores estão solidários com o sofrimento dos munícipes que residem próximo ao córrego Cocho Bandeirantes.

Por Pedro Ferreira.