Em funcionamento desde maio do corrente, a linha de ônibus circular partindo da estação Antonio Gianetti Neto, no Parque São Francisco, passando pelos bairros da Vila Jamil, do Jardim Ipanema e do Parque Atlântida, em Ferraz de Vasconcelos, representa uma vitória de inúmeros moradores, porém, uma possível falha nos itinerários e desencontros nos horários está prejudicando os usuários. A denúncia é do vereador (foto) Luiz Tenório de Melo (PR).
Em função disso, o parlamentar em parceria com o colega Aurélio Costa de Oliveira (PPS) e por outros vereadores apresentou um requerimento na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 10. No documento, a Câmara Municipal solicita cópia atualizada da planilha de itinerários e de horários dos coletivos a empresa concessionária Radial. Para Luiz Tenório, o prejuízo maior quem está arcando são os munícipes residentes no Parque Atlântida. Por isso, eles cobram providências da municipalidade e da Radial.
Ainda, de acordo com Luiz Tenório, os passageiros criticam mudanças constantes e repentinas nos itinerários e nos horários dos coletivos da Radial, assim como, por não existir, atualmente, nenhum canal de comunicação para que possam relatar a sua queixa e, com isso, encontrar uma solução para o caso. “Na realidade, estamos apelando à diretoria da Radial uma alternativa para resolver o problema enfrentado por aqueles moradores do Parque Atlântida”, assegura Luiz Tenório.
Além disso, o vereador fez um requerimento, no entanto, desta vez, direcionado a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Na prática, os habitantes do Parque Atlântida não estão recebendo a visita de carteiros e, portanto, precisam ir até a agência, na Praça da Bíblia, no centro, para buscar correspondências. Estima-se a existência de 642 casas no bairro. Para o vereador Walter Marsal Rosa (PROS), o Valtinho do Ipanema, os Correios alegam a falta de funcionários para não atender a demanda.
Por Pedro Ferreira.