Mineiro concede moção de aplauso a professora da rede estadual

Por ter atuado desde 1997 como professora no ensino fundamental e médio em escolas da rede estadual de ensino, em Ferraz de Vasconcelos, Laudicéia Gonçalves de Lima, de 43 anos, deverá ser agraciada com a concessão de uma moção de aplauso pela Câmara Municipal. O texto foi votado em única discussão na sessão extraordinária, na quinta-feira, dia 5.

O tributo em homenagem ao trabalho da professora foi proposto pelo vereador Hodirlei Martins Pereira (Cidadania), o Mineiro. Segundo ele (foto), a educadora já trabalhou na Escola Estadual Professor Edir do Couto Rosa, no centro e na Professora Angela Sueli Pontes Dias, no Jardim Luiz Mauro, na região da Vila Santa Margarida como coordenadora do projeto Escola da Família. “Na verdade, a professora sempre se constituiu como uma mulher forte e profissional”, diz.

Graduada em letras, psicologia e pedagogia pela Universidade Braz Cubas, em Mogi das Cruzes, além de ser pós-graduada em psicopedagogia, a professora Laudicéia já soma mais de 22 anos de trabalho docente em sala de aula. No fundo, ela faz da educação o seu mais verdadeiro projeto de vida. Em suma, procura dedicar-se de corpo e alma ao exercício do magistério.

Com isso, a educadora tem plantado esperança no coração de jovens e crianças por um futuro promissor semeando de forma didática o saber e incentivando o senso crítico de seus alunos. “Por esta razão, a professora Laudicéia merece receber esse justo reconhecimento da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos”, finaliza Mineiro. Na atualidade, a professora leciona na rede estadual, em Itaquaquecetuba.

Por Pedro Ferreira, em 09/12/2019.