Matagal faz pedestre invadir rua no Parque São Francisco

Pedestres invadem rua no São FranciscoTrabalhadores, transeuntes e estudantes estão sendo obrigados (foto) a andar no meio da Rua Américo Trufelli, no Conjunto Residencial Escrivão José Chacon Moriel da Companhia Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), no Parque São Francisco, em Ferraz de Vasconcelos, porque o matagal tomou conta de um parte daquele passeio público e terminou destruindo a calçada. Por causa disso, o vereador Michael Carneiro Aparecido (PRP), o Maicon do CDHU pediu providências a municipalidade.

Na realidade, o parlamentar sugeriu além da retirada da densa vegetação no local que a Prefeitura Municipal providencie também a reconstrução do trecho da calçada situada próxima ao posto de saúde no bairro e ao escadão que dá acesso a Escola Estadual Professor Mario Manuel Dantas de Aquino.  O maior perigo é o risco iminente de acontecer acidentes graves contra os pedestres em geral, tendo em vista, que os mesmos precisam passar pelo meio da via pública.

De acordo com o vereador, a falta de manutenção de parte do passeio público é motivo de reclamações antigas de moradores e de motoristas.  “Não é correto, o cidadão disputar espaço com automóveis. Afinal, o pedestre tem de passar em segurança pela calçada e não bem próximo aos carros, sobretudo, de caminhões pesados”, critica Maicon do CDHU. Para ele, a situação encontrada na Rua Américo Trufelli, uma das principais vias de ligação do Parque São Francisco com a Vila São Paulo é lastimável.

Vereador Maicon do CDHU critica vegetação em calçadaEm virtude da gravidade do problema, o vereador (foto) acredita que a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos terá a máxima urgência para realizar a limpeza do matagal e depois reconstruir a calçada. “Será que vão esperar acontecer uma fatalidade no local para somente o Poder Executivo adotar as medidas cabíveis?” questiona com razão o vereador Maicon do CDHU. Com a palavra o governo municipal que tem a dever de melhorar a mobilidade urbana na cidade.

Por Pedro Ferreira.