Marcos BR reclama o fim de posto bancário na Prefeitura

O recente fechamento de um Posto de Atendimento Bancário (PAB) do Banco do Brasil (BB) dentro da sede da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, no Palácio da Uva Itália, na Vila Romanópolis, está provocando sérios transtornos aos contribuintes em geral. O caso que contribui para aumentar ainda mais a burocracia típica do serviço público motivou um requerimento do vereador Antonio Marcos Atanazio (PMDB), o Marcos BR (foto), na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 8.

No documento, o peemedebista quer que a Câmara Municipal seja informada se houve licitação para a contratação de uma nova empresa financeira para fazer o atendimento de munícipes nas dependências da própria municipalidade e o qual foi a causa do cancelamento do então correspondente bancário que funcionava no prédio. Além disso, Marcos BR cobra as providências que estão sendo adotadas para resolver o problema, já que os contribuintes são obrigados a pagar as suas taxas apenas em agências no centro da cidade.

Com isso, além de prejudicar o dia a dia do cidadão interessado em saldar o seu compromisso financeiro com a municipalidade com o mínimo de comodidade, agora que o morador enfrenta são filas intermináveis nas agências bancárias situadas na região central e no Setor de Protocolo, no Palácio da Uva Itália. “Infelizmente, o fim do posto bancário está complicando a vida de milhares de pessoas que todos os dias procuram o Poder Executivo para quitar suas taxas e tributos”, comenta o vereador Marcos BR.

O colega de partido, Luiz Fabio Alves da Silva, o Fabinho (foto) apontou que o término das atividades do filial do BB no interior da Prefeitura Municipal também pode ajudar no extravio de documentos tendo em vista o deslocamento do munícipe até o centro e vice-versa. “Além disso, o morador, sobretudo, o mais carente que paga a sua obrigação em dia pode ainda ser vítima de assalto durante o trajeto”, salienta Fabinho. Por isso, ele elogiou Marcos BR pela iniciativa.

Por Pedro Ferreira, em 09/05/2017.