Marcos BR contesta semáforos desligados na Jânio Quadros

Desligado há vários meses, os semáforos situados (foto) na Avenida Governador Jânio Quadros, em frente à estação ferroviária Antônio Gianetti Neto, no Parque São Francisco e próximo a Escola Técnica Estadual (Etec), na Vila Jamil, em Ferraz de Vasconcelos, têm sido motivos de reclamações de motoristas e pedestres em geral. Por isso, o vereador Antonio Marcos Atanazio (PMDB), o Marcos BR apresentou um requerimento a Prefeitura da cidade, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 17.No questionamento, o peemedebista pede informação de quando os três equipamentos de trânsito serão consertados ou trocados. Além disso, Marcos BR cobra explicação sobre a remoção de barras de concreto (foto-abaixo) que impedem de donos de carros residentes na Vila Jamil, no Parque Atlântida e do Jardim Ipanena de acessar a Avenida Jânio Quadros no sentido São Paulo, em frente ao prédio da Etec. A resposta deve conter ainda estudos técnicos que embasaram a decisão adotada pela municipalidade.

De acordo com Marcos BR, a medida está prejudicando a vida de milhares de munícipes, já que agora são obrigados a percorrer um bom trecho no sentido bairro-centro para depois fazer o retorno com destino a capital paulista. Na opinião dele, falta humildade ao secretário municipal dos Transportes e Mobilidade Urbana, o ex-vereador Antônio Carlos Alves Correia, o Tonho para retirar os bloquetes. “Ele alega alto índice de acidente no local, mas os moradores desmentem essa versão”, diz Marcos BR.

Na segunda-feira, o vereador (foto) também solicitou dados ao governo municipal em relação à compra de material escolar e uniforme questionando, por exemplo, se aconteceu licitação qual foi à empresa vencedora do certame, o valor, o número de firmas participantes e o prazo para a entrega dos kits escolares. Por sua vez, Marcos BR lamenta que a cidade vizinha de Poá já tenha feito repasse aos seus alunos, porém, a mesma coisa não aconteceu com Ferraz.

Por Pedro Ferreira, em 18/04/2017.