You are currently viewing Marcos BR contesta semáforos desligados na Jânio Quadros

Marcos BR contesta semáforos desligados na Jânio Quadros

Desligado há vários meses, os semáforos situados (foto) na Avenida Governador Jânio Quadros, em frente à estação ferroviária Antônio Gianetti Neto, no Parque São Francisco e próximo a Escola Técnica Estadual (Etec), na Vila Jamil, em Ferraz de Vasconcelos, têm sido motivos de reclamações de motoristas e pedestres em geral. Por isso, o vereador Antonio Marcos Atanazio (PMDB), o Marcos BR apresentou um requerimento a Prefeitura da cidade, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 17.No questionamento, o peemedebista pede informação de quando os três equipamentos de trânsito serão consertados ou trocados. Além disso, Marcos BR cobra explicação sobre a remoção de barras de concreto (foto-abaixo) que impedem de donos de carros residentes na Vila Jamil, no Parque Atlântida e do Jardim Ipanena de acessar a Avenida Jânio Quadros no sentido São Paulo, em frente ao prédio da Etec. A resposta deve conter ainda estudos técnicos que embasaram a decisão adotada pela municipalidade.

De acordo com Marcos BR, a medida está prejudicando a vida de milhares de munícipes, já que agora são obrigados a percorrer um bom trecho no sentido bairro-centro para depois fazer o retorno com destino a capital paulista. Na opinião dele, falta humildade ao secretário municipal dos Transportes e Mobilidade Urbana, o ex-vereador Antônio Carlos Alves Correia, o Tonho para retirar os bloquetes. “Ele alega alto índice de acidente no local, mas os moradores desmentem essa versão”, diz Marcos BR.

Na segunda-feira, o vereador (foto) também solicitou dados ao governo municipal em relação à compra de material escolar e uniforme questionando, por exemplo, se aconteceu licitação qual foi à empresa vencedora do certame, o valor, o número de firmas participantes e o prazo para a entrega dos kits escolares. Por sua vez, Marcos BR lamenta que a cidade vizinha de Poá já tenha feito repasse aos seus alunos, porém, a mesma coisa não aconteceu com Ferraz.

Por Pedro Ferreira, em 18/04/2017.