Marabraz denuncia escuridão em Rua na Vila Santo Antônio

A escuridão por causa de lâmpadas queimadas em frente aos números 193, 227 e 297 da Rua Guarani, na Vila Santo Antônio, em Ferraz de Vasconcelos, está tirando o sossego de moradores e transeuntes no bairro. Para resolver o problema da falta de iluminação pública no trecho da via pública, o vereador José Aparecido Nascimento (PT), o Aparecido Marabraz (foto) pediu providências a Prefeitura da cidade, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 11.

Na indicação, o petista relata que a escuridão no local tem contribuído para facilitar a ação de marginais e vândalos colocando assim em risco a segurança de munícipes em geral. Para ele, é inaceitável a ausência de medida efetiva por parte do pessoal da Coordenadoria Técnica de Iluminação Pública (Ctip), órgão responsável pela manutenção do setor na cidade. “Hoje, o cidadão paga a taxa de Contribuição da Iluminação Pública (CIP), mas não recebe nada em troca”, dispara. Estima-se a existência de mais de quatro mil pontos escuros na cidade.

Já o drama de moradores na Rua Guarani, na Vila Santo Antônio não é apenas uma exclusividade deles. Afinal, os habitantes, pedestres e motoristas que circulam pela Rua Maria Caetano de Abreu, no Cambiri, também sofrem com a falta de iluminação pública. Por isso, igualmente, Aparecido Marabraz sugeriu para o governo local a troca de luminárias apagadas defronte aos números 1.187 e 1.188. O detalhe, de acordo com o documento, é que os postes escuros ficam numa curva, o que aumenta ainda mais o risco de acidentes.

Além disso, na segunda-feira, o vereador cobrou ainda a limpeza e a reforma de uma praça pública situada na Rua Maria Aparecido Datovo, 271, no bairro Cidade Kemel, na região da Vila Santa Margarida. Segundo Aparecido Marabraz, o local encontra-se, totalmente, abandonado pelo poder público, ou seja, tomado por densa vegetação para o desalento de moradores e de usuários daquele espaço de lazer e recreação. Agora, com o pedido apresentado resta à municipalidade restaurar o lugar.

Por Pedro Ferreira, em 13/09/2017.