Luiz Tenório retoma luta pela construção de alça de acesso ao Rodoanel

Vereador Luiz Tenório (1º dir) prefeito Tokuzumi e o vereador Jessé Almeida analisam mapa do RodoanelO vereador (foto-1º dir) Luiz Tenório de Melo (PR) conversou sobre a possível construção de uma alça de acesso ao Rodoanel na altura da Estrada dos Fernandes, em Suzano, com o prefeito daquele município, Paulo Fumio Tokuzumi(PSDB). O encontro que contou também com o vereador suzanense, Jessé Almeida (PR) aconteceu na última quarta-feira, dia 09.

Em Ferraz de Vasconcelos, Luiz Tenório chegou inclusive a propor uma Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) para abordar o assunto, em março deste ano, porém, depois de alguns meses o grupo criado para fazer diligências junto ao governo estadual achou por bem concluir o trabalho por não acreditar na viabilidade do pleito. Na época, o vereador tentou incentivar os colegas que seria viável brigar pela obra, mas, acabou sendo vencido.

Agora, confiante Luiz Tenório aproveitou o fato de o prefeito de Suzano providenciar pedido semelhante ao consórcio responsável pela construção do Rodoanel Mário Covas liderado pela empresa SPMar para medir esforços, juntamente, com Paulo Tokuzumi.“Ressalto a capacidade técnica e administrativa de Tokuzumi por defender a implantação de uma alça de acesso ao Rodoanel, assim como, também aprovo”, comenta Luiz Tenório.

A nova alça de acesso ao trecho Leste do Rodoanel solicitada no primeiro semestre desse ano pelo prefeito de Suzano, deverá ser aprovada e autorizada pelo governo do Estado através da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) nos próximos meses. O Rodoanel interligará as Rodovias, Anchieta, Imigrantes, Régis Bittencourt, Raposo Tavares, Castelo Branco, Fernão Dias, Presidente Dutra e Anhanguera/Bandeirantes.

“Estávamos eu o vereador Luiz Tenório pensando, exatamente, a mesma coisa no inicio deste ano, sem sequer termos conversados sobre esse assunto. Percebi que a nova alça é indispensável e que o Estado poderia sim, implantá-la em favor do desenvolvimento econômico dessa região, será um grande ganho para Ferraz também”, afirmou o prefeito, Paulo Tokuzumi.