Luiz Tenório participa da inauguração de ampliação de creche no Jardim Yone

O vereador Luiz Tenório de Melo (PL) participou da inauguração das obras de ampliação da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Alcides Cardoso, no Jardim Yone, na quarta-feira, dia 29. Na cerimônia, o parlamentar (1º esq) comemorou o aumento da capacidade física da creche, já que solicitou o serviço em meados de 2013, porém, somente agora a obra saiu do papel.

Por conta disso, a unidade ganhou mais duas salas de aula, uma brinquedoteca, sala dos professores, dois banheiros (masculino e feminino) e um sanitário adaptado, ou seja, dotado de acessibilidade. Além disso, o equipamento público ampliou ainda mais sua cozinha. Para Luiz Tenório, a nova estrutura física da creche beneficia crianças dos bairros do Jardim Yone e da região do Cambiri.

Na prática, antes da reforma, a unidade atendia 70 crianças com idade de zero a três anos, no entanto, agora o espaço tem capacidade para receber o dobro de alunos. Por isso, com a retomada gradual das atividades, a creche oferecerá mais conforto e qualidade de vida para os estudantes. “Na verdade, estou muito feliz com a reinauguração da creche. Enfim, parabenizo a prefeita, Priscila Gambale (PSD) por tudo”, diz Tenório.

Além dele, também prestigiaram a solenidade os vereadores Alexandro Santos Alves Silva (PSC), o Teteco, Osni Angelo Pasquarelli (PDT), o Ni e Ewerton Correa Cardoso (Podemos), o Diretor Everton.  O evento reuniu ainda secretários municipais e vereadores licenciados, Agílio Nicolas (Serviços Urbanos), Hodirlei Martins, o Mineiro (Planejamento Urbano) e Álvaro Costa, o Kaká (Transportes e Mobilidade Urbana).

Por Pedro Ferreira, em 30/09/2021