You are currently viewing Luiz Tenório cobra a colocação rede de esgoto na Vila Cristina e ponto de ônibus no São João

O vereador Luiz Tenório de Melo (PL) decidiu solicitar por meio de um requerimento em forma de ofício a ligação da rede coletora de esgoto em toda à extensão da Rua Santa Edwiges, na Vila Cristina. O documento destinado à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) foi aprovado em única discussão na sessão ordinária, nesta terça-feira, dia 05.

De acordo com o parlamentar (foto), a colocação da rede coletora de esgoto na citada pública de um dos bairros mais carentes da cidade é uma reivindicação antiga dos seus moradores. Para ele, os habitantes da Rua Santa Edwiges têm direito ao saneamento básico e, portanto, compete a Sabesp viabilizar a obra no local no momento oportuno. Por isso, Luiz Tenório acredita que o seu pedido será atendido pela empresa.

Além disso, na mesma sessão ordinária, o vereador sugeriu ao departamento competente da municipalidade a instalação de um ponto de parada de ônibus em frente ao número 162 da Rua Tito Temporim, no Jardim São João. No fundo, devido a falta de um lugar específico para o embarque e desembarque munícipes são obrigados a andar um longo percurso até chegar à parada mais próxima.

Ainda, na opinião dele, a construção do referido ponto de ônibus pela Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, chefiada pelo vereador licenciado, Álvaro Costa Vieira (Podemos), o Jaká, também representa uma clara manifestação de apreço do governo local com o bem-estar dos milhares de passageiros que usam o sistema de transporte todos os dias. “Enfim, tenho certeza que a minha solicitação será acatada”, diz.

Por Pedro Ferreira, em 05/10/2021.