Linha de ônibus poderá esticar horário para atender estudantes

Vereador Valtinho do Ipanema (PROS) pede esticamento de horário de ônibusInaugurada há quase um ano, a linha de ônibus circular da Estação Ferroviária Antonio Gianetti Neto, no Parque São Francisco até o bairro da Vila Cristina em Ferraz de Vasconcelos poderá ter o seu horário de funcionamento ampliado das 23h para a meia-noite. A mudança para beneficiar, sobretudo, estudantes e trabalhadores está sendo solicitada a direção da empresa concessionária Radial pelo vereador (foto) Walter Marsal Rosa (PROS), o Valtinho do Ipanema. O pedido ocorreu na segunda-feira, dia 14.

Responsável por propor a criação da citada linha de ônibus circular, Valtinho do Ipanema disse o possível aumento do período de funcionamento visa atender a inúmeras queixas de usuários. Ainda, para ele, os alunos que chegam mais tarde de faculdades e universidades estão perdendo os coletivos, justamente, porque o atendimento da linha de ônibus termina, às 23h. Com isso, a maioria é obrigada a andar a pé na região do Parque Francisco correndo o risco de ser assaltada.

Por causa da onda de violência no bairro em geral, os estudantes ficam apavorados na hora de ir embora por conta própria. “Por isso, acredito que a Radial será sensível a nossa reivindicação e atenderá essa justa demanda de alunos e trabalhadores”, garante Valtinho do Ipanema. O requerimento dele foi aprovado, por unanimidade. Além disso, o documento recebeu o elogio do parlamentar Willians Santos (PSB), o Willians do Gás.

Na segunda-feira, Valtinho do Ipanema cobrou ainda um reforço no patrulhamento da Polícia Militar no Jardim Ipanema, nos Parques São Francisco e Atlântida, na Vila Jamil e no CDHU. A medida objetiva inibir a ocorrência de assaltos naquela região da cidade. Na mesma data, o vereador solicitou também para a municipalidade a instalação de uma lixeira comunitária, operação tapa-buraco, placas de sinalização e troca de lâmpadas na Rua João de Deus Morais, no Jardim Soeiro, na região da Vila Santa Margarida.

Por Pedro Ferreira.