Juracy critica à falta de um projeto político para Ferraz

Vereador Juracy (PMDB)  elenca a falta de projeto político para FerrazCom a experiência política por exercer o seu sexto mandato eletivo de vereador sendo, portanto, o recordista em atividade, ter presidido a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos por duas vezes e ainda ocupado os cargos de secretário local de Governo e da Saúde ambos na gestão atual, o vereador (foto) Juracy Ferreira da Silva (PMDB) criticou a falta de um projeto futurista municipal de governo, assim como, acontece na esfera nacional. O recado do peemedebista foi dito na tribuna, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 18.

Na prática, Juracy acredita que a saída mais plausível para se desenhar, de fato, uma proposta política municipal seria a criação de um grupo de pessoas públicas despojadas de interesse pessoal. Com isso, verdadeiramente, se produziria o cenário político necessário para colocar a cidade na rota do crescimento e do desenvolvimento. “Sem esse projeto de poder pensando em promover o bem-estar da comunidade ferrazense teremos pela frente um horizonte incerto e, neste caso, sem nenhuma perspectiva. Enfim, o caminho está turvo”, disse o tarimbado vereador.

Juracy pontuou ainda sobre a notória descrença nacional na classe política em geral. Para ele, a inflação galopante, o desemprego em massa já se fala inclusive em mais de dez milhões de brasileiros fora do mercado de trabalho e a saúde pública falida são os ingredientes mais visíveis de tempos sombrios. O mais grave, garante o vereador é, justamente, a falta de esperança no cotidiano do cidadão, sobretudo, do ser humano mais humilde. “Por isso, o homem público precisa agir rápido para usar a política como um instrumento de libertação dessa gente trabalhadora que sonha um futuro melhor”, revela Juracy.

Sem citar nomes, o vereador aproveitou o seu pronunciamento para solicitar mais senso de humildade aos governantes de um modo geral. Afinal de contas, com a atual crise reinante no mundo político dizer o que para que o cidadão de bem volte a confiar na construção de um futuro promissor? Além disso, Juracy mandou um recado direto para o prefeito em exercício, José Izidro Neto (PMDB). No fundo, o ex-secretário da Saúde gostaria que o chefe do Poder Executivo tivesse acatado a sugestão de funcionários da pasta para que nomeasse a então secretária-adjunta Tânia Mara Porfírio como a sua substituta, porém, ele preferir ignorar o apelo.

Em todo caso, Juracy afirmou apenas que compete a ele respeitar a decisão do prefeito, mas alertou que o servidor público é quem, de fato, mantém a máquina pública. “Na realidade, o cargo é passageiro e, portanto, deve-se priorizar sempre a experiência do funcionário. No caso da Tânia trata-se de um profissional, altamente, qualificada para atuar no setor”, comenta. A trajetória política de Juracy inclui ainda a chefia de gabinete e o fato de ter sido subprefeito de Guaianases, na zona leste da capital paulista. Mesmo assim,  peemedebista não se acha melhor do que os outros. “Somos todos iguais na hora de votar”, conclui.

Por Pedro Ferreira.