Com o intuito de aumentar a acessibilidade e melhorar a mobilidade urbana, o vereador José Juca de Araújo Neto (PSC), o Juca do São Judas (foto), quer que o governo municipal libere a entrada de pessoas idosas e com deficiência no terminal de ônibus localizado na Praça da Bíblia, no centro da cidade, e assim possam estacionar nas vagas exclusivas dos Correios. O pedido foi apresentado na sessão ordinária, na terça-feira, dia 21.
Segundo ele, à medida que poderá ser autorizada pelo Palácio da Uva Itália no momento oportuno evitaria, por exemplo, que as pessoas idosas e com deficiência não sejam multadas pela fiscalização de trânsito ao buscarem atendimento na agência dos Correios. “Enfim, não faz sentido os dois segmentos da sociedade terem duas vagas especiais para estacionar o seu carro, mas não poderem adentrar no local”, diz.
Na prática, as pessoas idosas e com deficiência estão sendo impedidas de exercer o sagrado direito de ir e vir, já que não podem acessar o mencionado terminal de ônibus (foto) por determinação da administração pública local. Por isso, Juca do São Judas acredita no costumeiro bom senso das autoridades municipais no atendimento ao justo pleito. “No fundo, vamos esperar quais estudos serão feitos para atender essa demanda”, concluiu.
Além disso, o grande número de furtos e roubos nos bairros periféricos da cidade também está deixando bastante preocupada a população. Por esse motivo, o vereador Juca do São Judas decidiu pedir que a Base Móvel da Guarda Civil Municipal (GCM) passe a atuar de maneira sistemática na periferia. A reivindicação cobrando mais segurança pública poderá ser lida na próxima sessão ordinária, na terça-feira, dia 28, a partir das 9h.
Por Pedro Ferreira, em 24/03/2023.