Juca do São Judas vai solicitar a identificação de vias públicas e prédios municipais

Mesmo em plena era da tecnologia por canais digitais, a simples identificação de uma rua, avenida ou prédio público continua sendo fundamental para facilitar o cidadão no dia a dia em qualquer cidade, sobretudo, para visitantes em geral. Afinal de contas, a instalação de placas de sinalização com essa finalidade representa uma questão de dignidade, ou seja, o munícipe não fique à mercê da própria sorte.

Aliás, a cidade de Ferraz de Vasconcelos é um exemplo de como a falta de identificação de uma determinada via pública pode dificultar a compreensão, principalmente, por motoristas de fora que vão a bairros periféricos. Por isso, o vereador José Juca de Araújo Neto (PSC), o Juca do São Judas (foto) decidiu sugerir à Prefeitura Municipal providências neste sentido. No fundo, o parlamentar preparou uma indicação.

A reivindicação poderá ser lida na próxima sessão ordinária, na terça-feira, dia 12, a partir das 9h. Depois desse procedimento em plenário, o documento deverá ser encaminhado para as diligências cabíveis pelo setor competente da municipalidade. Nele, Juca do São Judas vai pedir além da identificação por meios de placas com nomes de rua, também a sinalização de destino de bairros e de órgãos públicos.

Para ele, esse tipo de comunicação visual assegura desde a locomoção com táxi, o transporte por aplicativo e contribui para a entrega e o recebimento de encomendas e correspondências. “Enfim, em geral, o interessado pode ficar sabendo o destino, a distância e o percurso a ser feito. Trata-se, portanto, de uma maneira adequada de orientar o usuário para evitar que o mesmo se perca durante o trajeto”, concluiu Juca do São Judas.

Por Pedro Ferreira, em 07/04/2022.