Juca do São Judas pede levantamento do muro da Emeb Prefeito Angelo Castelo

Depois do relato de moradores próximos sobre a invasão do local por pessoas estranhas, o vereador José Juca de Araújo Neto (PSC), o Juca do São Judas (foto), decidiu pedir que o setor competente da Prefeitura Municipal levante a altura do muro da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Prefeito Angelo Castelo, no Jardim Castelo. A sugestão foi apresentada na sessão ordinária desta terça-feira, dia 13.

Segundo ele, a eventual presença de pessoas não ligadas ao ambiente escolar tem contribuído para aumentar a preocupação de professores, demais funcionários da unidade, pais e responsáveis por alunos. Afinal de contas, os profissionais que atuam na Emeb Prefeito Angelo Castelo precisam ter tranquilidade para desenvolver as tarefas escolares, assim como os próprios estudantes para aprender os ensinamentos.

O parlamentar acredita ainda que o levantamento da estrutura física do muro também não representa um obstáculo por parte do Poder Executivo, já que trata-se de uma obra relativamente simples e, portanto, de fácil execução. Para tanto, basta o Palácio da Uva Itália determinar a realização dos serviços e, com isso, atender a reivindicação da comunidade escolar e dos moradores próximos.

Além disso, na sessão ordinária, Juca do São Judas cobrou também a limpeza de um terreno público municipal localizado na Rua Antônio Carlos da Costa em frente ao número 42, no Jardim Nove de Julho. Para ele, a conservação necessita ser feita em caráter de urgência, tendo em vista, que o imóvel encontra-se abandonado e, ao mesmo tempo, colaborando para o surgimento de animais nocivos à saúde humana.

Por Pedro Ferreira, em 13/09/2022.