Jardim Bela Vista poderá ganhar base fixa da GCM

Vereador Jhony Gallo (PSC) sugere  instalação de base da GCM no Bela VistaUma base fixa da Guarda Civil Municipal (GCM) poderá ser instalada entre as Ruas da Saudade e Presidente Castelo Branco, no Jardim Bela Vista, em Ferraz de Vasconcelos. A colocação do equipamento para reforçar a sensação de segurança pública no bairro foi feita pelo vereador (foto) João da Cruz Gallo (PSC), o Jhony Gallo, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 21.

Na sugestão, o parlamentar sustenta que as duas vias públicas apresentam alto índice de roubos e, ao mesmo tempo, são costumeiramente utilizadas como rotas de fuga por marginais no sentido Guaianases pela Avenida dos Bandeirantes. Além disso, Jhony Gallo também quer um aumento no patrulhamento pela corporação local na região central da cidade, sobretudo, nas imediações da Praça da Bíblia, em direção ao bairro do Tanquinho.

Para ele, a falta de segurança pública de um modo geral, no município, precisa ser enfrentada com mais determinação pelo prefeito, Acir Filló dos Santos (PSDB), o Acir Filló. Ainda, de acordo com o vereador, a violência desenfreada vem assustando a população que indefesa fica a mercê de forças policiais, no entanto, quase sempre a bandidagem acaba levando vantagem. “Neste caso, o ideal seria acontecer à presença mais ostensiva de agentes da GCM e da Polícia Militar nas ruas para coibir a ação de marginais contra o cidadão”, explica Jhony Gallo.

Na sessão ordinária, o vereador cobrou melhorias na estrutura física da Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada na Rua Benedito Secundino Leite, 350, no Jardim Bela. Em sua opinião, a atual sede inaugurada, em 2000, não comporta mais toda a demanda existente e, por isso, tornou-se pequena e inadequada para proporcionar um atendimento apropriado ao público. Jhony Gallo acrescentou que o espaço não possui sequer ventilação, o que pode aumentar o risco de contaminação por bactérias. Na prática, ele defende mesmo é a mudança de endereço dentro do próprio bairro.

Novo

A alternativa para desafogar o atendimento no citado posto de saúde poderá vir com a construção de uma unidade no Jardim TV, segundo informou o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Antonio Castello (SDD), o Ratinho. A obra já está prometida pela administração e representa a luta de moradores no bairro. Em contrapartida, a UBS em andamento no Jardim Ione desde 2013 continua em ritmo lento para desgosto do vereador Luiz Tenório de Melo (PR) e, principalmente, de munícipes.

Por Pedro Ferreira.