Inspirado no pai, Fofinho faz sua estreia na política ferrazense

Suplente empossado, Fofinho (PSB)Com a responsabilidade política de representar da melhor maneira possível o legado do pai, o ex-vereador Josuel José da Silva, o Fofão (93 a 96), o suplente (foto) Anderson Teodoro da Silva (PSB), o Fofinho, assumiu a vereança ferrazense em substituição ao titular do cargo, Edson Elias Khouri, o Edson Cury, do mesmo partido, que, pediu afastamento por 15 dias para cuidar da saúde. A posse ocorreu na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 14.

Visivelmente, emocionado Fofinho agradeceu em primeiro lugar a Deus, depois a família, amigos e correligionários por ter a oportunidade ainda que curta de colocar o seu nome na história política do município. Para ele, exercer o cargo de vereador é uma honra muito grande, sobretudo, por continuar a trajetória iniciada por seu pai no início da década de 90. “Vou aproveitar esse tempo para aprender cada vez mais e, ao mesmo tempo, farei o possível para não decepcionar os munícipes ferrazenses”, aponta Fofinho.

Natural de Suzano por ter apenas nascido lá, aos 28 anos, o novato vereador obteve 526 votos nas urnas na sua primeira disputa eleitoral na chapa União Por Ferraz, em 2012. Estreante na política na mesma época de Fofão, em 1993, o presidente da Câmara Municipal, Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), deu boas-vindas ao filho do velho amigo. Além dele, também desejaram sucesso ao suplente empossado, o vice-presidente Roberto Antunes de Souza (PMDB) e o companheiro de legenda, Willians Santos, o Willians do Gás.

Por sua vez, Fofão, em 1996, tinha a sua reeleição, praticamente, garantida, mas, aceitou ir para o sacrifício, ou seja, sair candidato a vice-prefeito da cidade na chapa do então vice, Alcides Alberto Gentil de Laet, o Beto Laet. Derrotado, passou a atuar como assessor do amigo e companheiro de longa jornada, o então presidente da Câmara Municipal, Natanael Alves Genuino (in memoriam). Em 2001, assume a chefia de Gabinete do ex-prefeito, José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta. A partir de 2005, começou a fazer parte do grupo político do ex-prefeito, Jorge Abissamra, o Dr. Jorge, tendo inclusive comandado a Secretaria Municipal de Segurança, em 2010.

Por Pedro Ferreira.