Inha exalta a retomada da Olimpíada Estudantil após 2 anos por Ferraz

O presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, vereador Flávio Batista de Souza (Pode), o Inha, elogiou a realização da 17ª edição da Olimpíada Estudantil deste ano, na sessão ordinária, na terça-feira, dia 20. Além disso, o parlamentar enalteceu o papel das secretarias municipais do Esporte e Lazer e da Educação pela organização da competição. A abertura ocorreu na segunda-feira, dia 16, mas o evento acontece de 16 a 30 deste mês.

Aliás, Inha (foto) participou da solenidade inaugural da 17ª Olimpíada Estudantil, no Ginásio Municipal Marcílio Guerra, no centro. Para ele, o torneio simboliza muito bem o trabalho simples, porém, exitoso das pastas do Esporte e Lazer e da Educação. “Por isso, aproveito para parabenizar os responsáveis pela promoção da competição”, comentou. Estiveram na abertura, Osni Angelo Pasquarelli (PDT), o Ni, Geraldo Augusto Rodrigues Mendes (Pode), o Servo GDS e Alexandro Santos Alves Silva (PSC), o Teteco.

De acordo com o Palácio da Uva Itália, no total, 25 escolas públicas (locais e estaduais) e privadas estão disputando a Olimpíada Estudantil de 2022, que, por sinal, voltou a ser efetuada após o período pandêmico. Com isso, cerca de 250 alunos concorrem nas seguintes modalidades esportivas: atletismo, basquetebol, bocha, damas, futsal, handebol, jogo de câmbio, queimada, tênis de mesa, xadrez, voleibol, vôlei câmbio adaptado e vôlei professores.

Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, José Batista de Souza (foto), a competição é um resgate histórico dos jogos escolares na cidade, ou seja, coloca as crianças, os adolescentes e jovens em sintonia com a história local. “Enfim, é um trabalho em equipe”, diz. A opinião dele é compartilhada pela titular da pasta da Educação, professora Paula Trevizolli. Segundo ela, o torneio incentiva o esporte e, acima de tudo, muito respeito entre os participantes.

Por Pedro Ferreira, em 23/09/2022.