You are currently viewing Inha decide homenagear ex-secretário municipal com nome de posto de saúde no Jardim TV

O presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, vereador Flávio Batista de Souza (Pode), o Inha (foto), vai homenagear o ex-secretário municipal de Serviços Urbanos, de 2014 a 2016, Marcelo Petegrosso Pereira com o nome da futura Unidade Básica de Saúde (UBS), na Rua Do Vereador, 99, no Jardim TV. O projeto de decreto legislativo com essa finalidade foi apresentado na sessão ordinária, na terça-feira, dia 13.

Com isso, o texto poderá ser votado em primeira discussão na próxima terça-feira, dia 20, a partir das 9h. Depois, a matéria precisará ainda ser apreciada em segundo turno para, na sequência, seguir para a sanção da prefeita, Priscila Gambale (PSDB). Aliás, segundo Inha, foi a própria gestora que demonstrou interesse em eternizar o nome de Marcelo Petegrosso na denominação do posto de saúde.

Por outro lado, a obra da unidade está quase concluída e, na realidade, vai abrigar o atual posto localizado no Jardim Bela Vista. Na prática, o prédio contará com um espaço físico amplo e moderno e, portanto, apropriado para atender toda à demanda de usuários da região do Jardim TV. Para Inha, Marcelo Petegrosso deixou um legado na história da cidade e, neste caso, merece ter o seu nome lembrado no órgão público.

O homenageado morreu em 18 de março do ano passado, aos 48 anos, vítima da Covid-19. Por sua vez, Marcelo Petegrosso (foto) já foi inclusive lembrado quando a Câmara Municipal aprovou, em 2021, a denominação de um complexo poliesportivo, no Cambiri. O espaço inclui um campo de futebol e uma pista de jipecross. Na época, o tributo foi liderado pelo vereador Roberto Antunes de Souza (Cidadania).

Por Pedro Ferreira, em 16/09/2022.