Flávio do Depósito questiona a abertura de concurso público para repor quadro da Saúde

Depois de tomar conhecimento da exoneração recente de quatro servidores do Centro Municipal de Fisioterapia Felício Armínio Brunetto, no Jardim Castelo, o vereador Flávio de Albuquerque Castilho (PSB), o Flávio do Depósito (foto), quer explicações da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos. Por isso, ele apresentou um requerimento questionado sobre a abertura de concurso público para o provimento de vagas na saúde.

O documento foi votado por unanimidade em única discussão, na sessão ordinária, nesta segunda-feira, dia 9. Nele, Flávio do Depósito indaga o Poder Executivo se existe alguma previsão para a realização de concurso público e, em caso positivo, qual seria a data estipulada. Para ele, a demissão dos quatro profissionais que trabalhavam no Centro de Fisioterapia contribui para aumentar a fila de espera no local.

Na prática, como foram exonerados quatro fisioterapeutas, a tendência natural é que o número de atendimentos fique ainda mais reduzido e, portanto, a reposição dos servidores exige urgência para evitar assim mais prejuízo aos pacientes. “Na verdade, trata-se de uma situação extremamente delicada que precisa ser resolvida pela administração municipal”, comenta Flávio do Depósito.

Inaugurado em 1995, o Centro Municipal de Fisioterapia Felício Armínio Burnetto é o único espaço voltado para atender esse tipo de demanda na cidade. Mas, em breve, a população ferrazense deverá contar com uma clínica semelhante recém-construída no bairro da Cidade Kemel. A obra foi articulada pelo vereador Luiz Fábio Alves da Silva (PSB), o Fabinho.

Por Pedro Ferreira, em 06/08/2021.