Flávio do Depósito ataca Radial por suspender linha de ônibus

Vereador Flávio do Depósito (PSC) descontente com a Radial TransportesAinda bastante revoltado por não ter sido recebido, juntamente, com uma comissão de moradores pelo coordenador operacional da Radial, Alexandre Parisi, em 18 de janeiro deste ano, o vereador (foto) Flávio de Albuquerque Castilho (PSC), o Flávio do Depósito, continua criticando a concessionária do transporte coletivo local por não restabelecer a volta da linha de ônibus (004BI) do Jardim São José passando pelo do Papai, entre outros, até o Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho, na Vila Corrêa, em Ferraz de Vasconcelos. A linha deixou de operar, em dezembro do ano passado.

Na atualidade, a parada final que acontecia no Hospital Regional ocorre na estação ferroviária, no centro da cidade. Com isso, os passageiros que precisem ir até o Dr. Osíris têm de pagar mais uma tarifa de R$3,80, o que, de acordo com Flávio do Depósito, é um tremendo absurdo, já que, seguramente, o usuário local já arca com umas das passagens mais caras por quilômetro quadrado do País. “Na realidade, a empresa Radial não está nem aí com o sofrimento da população ferrazense, sobretudo, o de idosos e crianças, ou seja, faz o que bem entende”, esbraveja o parlamentar. Ele atacou ainda a falta da acessibilidade nos coletivos da empresa.

Em seu ponto de vista, além de viver pisando na bola, isto é, prestando um péssimo atendimento aos seus milhares de passageiros, a Radial só visa o lucro e, consequentemente, não oferece nenhuma contrapartida aos usuários. A demora nas paradas de ônibus e a ausência de cobertura para disponibilizar mais conforto aos munícipes também receberam críticas severas de Flávio do Depósito. O parlamentar acrescentou que para pressionar por providências os moradores dos Jardins São José e do Papai elaboraram um abaixo-assinado contendo mais de 820 adesões cujo material foi protocolado na Prefeitura Municipal no início deste mês.

Vereador Flávio do Depósito (1º dir) recebendo moradores revoltados com o fim de linha de ônibusPor sua vez, Flávio do Depósito afirmou que perdeu o número de vezes em que atendeu no gabinete na Câmara Municipal, no centro, moradores (foto), entre eles, as donas de casa Maria Salete Bento da Silva e Shirley da Silva e o comerciante Valdir de Oliveira Miranda. Na prática, a comunidade dos Jardins São José e do Papai e região exige uma solução imediata para o problema, porém, até agora sente-se impotente, tendo em vista, a postura dissimulada da Radial. “O fato é que a concessionária manda e desmanda em nossa cidade, o que é lamentável. Até quando? Indaga o parlamentar”, conclui.

Licitação

Além de reivindicar o retorno da linha de ônibus São José/Regional, o vereador defende que a municipalidade prepare o quanto antes um novo processo de licitação porque o atual contrato contendo apenas duas páginas vem sendo aditado desde 1976. “A própria Câmara Municipal já abriu uma Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) que recomendou a administração da cidade fazer uma nova licitação, mas, até agora nada foi feito para sacudir esse monopólio da Radial”, finaliza Flávio do Depósito.

Por Pedro Ferreira.