Ferraz vai comemorar o 1º feriado do Dia da Consciência Negra

Vereador Tonho convida povo a participar de audiência pública da SaúdeApoiadas pela Câmara e Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos, entidades ligadas à diversidade étnica vão promover a 13ª Semana da Consciência Negra, de 14 a 20 deste mês. O evento marcará a primeira comemoração do Dia da Consciência Negra no município, no dia 20 de novembro. O projeto de autoria do Poder Executivo, mas, articulado pelo vereador (foto) Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho, foi aprovado em maio de 2013.

A edição deste ano da Semana da Consciência de Negra de Ferraz de Vasconcelos tem como título “De Zumbi A Nelson Mandela, o que mudou pra você?” Para ilustrar a importância da comemoração, os organizadores decidiram usar uma frase do líder sul-africano: “Democracia com fome, sem educação e saúda para a maioria é uma concha vazia”. Para o vereador Tonho, a 13ª Semana da Consciência Negra a cada ano que passa aumenta em importância.

“Esses tributos ao Zumbi dos Palmares e ao Nelson Mandela serão um marco na história do nosso município. Por isso, esperamos a presença maciça de todos”, diz Tonho. Devem realizar o ato em homenagem a comunidade negra, a Associação Afro-Brasileira (Ogban), o Instituto Raízes, Cultura, Futebol e Samba, a Associação de Anemia Falciforme do Estado de São Paulo (Aaafesp) e a Pastoral Afro-Brasileira ligada à Igreja Católica da cidade.

Dia 14/11

Ato inter-religioso, das 19h às 22h, na Câmara Municipal, na Avenida D. Pedro II, 234, no centro;

Dia 15/11

Hip-Hop, a partir das 10h da manhã, na Praça dos Trabalhadores, na Avenida D. Pedro II, no centro;

Dia 16/11

Fórum de Mulheres, das 15h às 18h, na Câmara Municipal;

Dia 17/11

Entrega da medalha Nelson Mandela, das 19h às 22h, na Câmara Municipal;

Dia 19/11

Evento jovem: tema drogas e sexualidade nas escolas, das 19h às 22h, na Câmara Municipal;

Dia 20/11

Feriado da Consciência Negra, shows, feira típica e artesanato, na Praça dos Trabalhadores.

Por Pedro Ferreira.