Ferraz recebe kit de cinema do governo estadual na 4ª feira

Vereador Alegrete (esq) e o deputado federal, Arnaldo Jardim (PPS-SP)Graças à parceria bem-sucedida entre o vereador (foto) Aurélio Costa de Oliveira (PPS), o Aurélio Alegrete e o deputado federal, Arnaldo Jardim (PPS-SP), Ferraz de Vasconcelos será contemplado desta vez com a liberação do “kit de Cinema” pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. A cerimônia de entrega dos equipamentos de projeção e sonorização ocorre nesta quarta-feira, dia 16, às 16h, no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi.

A doação do “kit de Cinema” para o município ferrazense faz parte do Programa de Incentivo à Criação de Salas de Exibição Cinematográfica. Aliás, o projeto estadual é voltado, sobretudo, para cidades paulistas que ainda não possuem salas de cinema. A iniciativa é feita em conjunto com prefeituras municipais, que, em contrapartida, oferecem o espaço e os profissionais para executar as projeções.  Os locais podem ser, por exemplo, escolas, bibliotecas e auditórios.

A solicitação para que Ferraz de Vasconcelos possa receber o “kit de Cinema” foi realizada por meio de um ofício, em fevereiro do ano passado. Com isso, o deputado federal, Arnaldo Jardim encaminhou o pedido para as devidas providências a Secretaria de Estado da Cultura. Em função, Arnaldo Jardim aproveita para agradecer o titular da pasta Marcelo Mattos de Araújo e ao governador, Geraldo Alckmin (PSDB), por implantarem o referido programa.

Vereador Aurélio Alegrete faz a doação de livros a Biblioteca José AndereEm novembro de 2013, o município ganhou a doação de um acervo contendo, aproximadamente, 150 livros, também fruto dessa parceria entre (foto) Aurélio Alegrete e o deputado federal, Arnaldo Jardim. Todo o material integra, hoje, o acervo da Biblioteca Municipal, José Andere. “O meu amigo e ilustre representante do Estado de São Paulo na Câmara dos Deputados, em Brasília, Arnaldo Jardim tem sido um grande parceiro de Ferraz de Vasconcelos. Por isso, agradeço todo o seu empenho em prol da nossa cidade”, conclui Aurélio Alegrete.

Por Pedro Ferreira.