Ferraz investe R$62,7 milhões em ações de saúde no ano passado

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos investiu na área da saúde durante todo o ano passado R$62,7 milhões, sendo R$36,6 milhões de recursos próprios e o restante de transferências federais e estaduais.  Os números foram divulgados em audiência pública (foto) para avaliar a aplicação de recursos no terceiro quadrimestre de 2019, na quarta-feira, dia 19, na Câmara Municipal, no centro.

No total, a produção global no período da rede básica de saúde chegou a 242.722 procedimentos. Além disso, na prestação de contas, o titular da pasta, Aloísio Lopes Priuli (foto) afirmou ainda que em relação aos recursos humanos, o número de servidores públicos é de 667 colaboradores, porém, desse percentual, a quantidade de horas extras corresponde havia mais 35 funcionários em sua maioria clínicos gerais e ginecologistas.

Na audiência pública, o secretário anunciou também que o governo municipal pretende construir um novo posto de saúde para cobrir a demanda da região da Vila Jamil no antigo prédio onde funcionou a Escola Técnica Estadual (Etec). Em tom otimista, que disse que a obra poderá começar até o mês de junho. Na atualidade, a comunidade está sendo atendida de forma precária numa unidade próxima.

Questionado por vereadores, sobretudo, pelo presidente da Comissão Permanente de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo (CPSECLT) da Casa, Renato Ramos de Souza (Cidadania), o Renatinho Se Ligue (foto), Aloísio Lopes negou a falta de gestão no setor. Para ele, apesar de algumas falhas, tudo está sendo feito a contento. Enfim, os dois vilões nessa história são o Departamento de Compras e a Secretaria de Assuntos Jurídicos.

Por Pedro Ferreira, em 20/02/2020.