Falta de servidores prejudica atendimento em delegacia

Com a falta de servidores, o atendimento ao público no 1º Distrito Policial (DP), na Vila Margarida, em Ferraz de Vasconcelos, está sendo bastante prejudicado, de acordo com o delegado-titular, Márcio Cursino dos Santos. A autoridade competente revelou a notícia durante audiência (foto) para discutir a segurança pública na cidade nesta terça-feira, dia 17, na Câmara Municipal, no centro. A reunião foi realizada pela Comissão Permanente da Casa que dispõe sobre o assunto.

Antes a unidade tinha vários funcionários em sua maioria estagiários cedidos pela Prefeitura da cidade, mas há um mês perdeu a única servidora que desempenhava de forma atenciosa a sua função. Na ocasião, além de perder o emprego temporário, a funcionária também trancou a sua matrícula na faculdade, justamente, por não ter dinheiro pagar a mensalidade. Para suprir a carência de pessoal, Márcio Cursino vai solicitar a cessão de quatro estagiários à administração municipal nos próximos dias.

Com a possível ida desses servidores, o delegado pretende priorizar o combate a roubos. Além disso, com a provável recomposição da equipe, ele também quer criar “Sala Rosa”, em breve, para poder dar um atendimento especial à mulher vítima de violência. “Na verdade, o espaço físico já se encontra quase pronto, todavia, como não temos servidores suficientes não podemos colocar para funcionar”, diz Márcio Cursino. Por sua vez, os vereadores  apoiam o empréstimo de estagiários pela municipalidade.

As autoridades abordaram também a instalação de câmeras de seguranças e do Detecta. O encontro reuniu ainda o subtenente Oliveira que representou a 3ª Companhia da Polícia Militar, o comandante da Guarda Civil Municipal, Cleverson Ramos, o presidente da Associação Comercial e Industrial (Acifv), Daniel Balke, o presidente do Conselho Municipal do Idoso (CMI), Válter de Souza e o diretor do Conselho Comunitário da Segurança (Conseg), Claudio Capilha, entre outros, convidados.

Repeteco

O presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública (CPSP), Claudio Roberto Squizato (PSB) considerou a reunião positiva e não descarta fazer novo encontro até o final deste ano ou no início de 2018. Compareceram ainda Clovis Ottoni Sousa (PSD), O Clovis Eletricista, Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue. Ananias Coelho Neto (PSL), o Neto Cambiri, Claudio Ramos Moreira (PT), José Nelson Ferreira (PRB), o Pastor Nelson, Eliel de Souza (PR), o Eliel Fox e Pedro Paulo de Almeida (PR), o Professor Pedro. Squizato agradece a presença de todos na audiência pública.

Por Pedro Ferreira, em 17/10/2017.