Fabinho contribui para o fim de escuridão em Rua no Jardim São João

Vereador Fabinho (frente) acompanha a colocação de poste em rua no Jardim São JoãoDepois de anos de espera, finalmente, a iluminação pública da Rua Duílio Dainese, no Jardim São João, em Ferraz de Vasconcelos, será concluída. Na realidade, a via pública que interliga o bairro até a Rua das Indústrias, no Núcleo do Itaim, está ganhando quatro postes num trecho de cerca de 400 metros. A obra a pedido do presidente da Câmara Municipal vereador (foto-frente) Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, deverá ser finalizada até a próxima segunda-feira, dia 16.

Aliás, o vereador fez questão de acompanhar, pessoalmente, o início dos trabalhos na tarde de quinta-feira, dia 12. Na ocasião, acompanhado seu chefe de Gabinete, Nelson Mesquita de Souza e de demais assessores, Fabinho conversou com operários e moradores da Rua Duílio Dainese. Segundo ele, o fim da escuridão no restante daquela via pública servirá para aumentar a sensação de segurança de munícipes e, sobretudo, de trabalhadores de fábricas próximas.

O presidente da Casa ressalta ainda que a instalação dos postes pela Coordenadoria Técnica de Iluminação Pública (CTIP) contou com a compreensão do prefeito da cidade, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló. “Na realidade, após receber a reivindicação de moradores procurei o nosso prefeito, que apesar da forte crise financeira porque passa a administração autorizou a CTIP a executar a obra. Por isso, em nome daquela comunidade aproveito para agradecer a atitude do prefeito, Filló e do responsável pela CTIP Ronaldo Júlio da Silva, por atenderem a nossa solicitação”, analisa Fabinho.

Mecânico Ademar Sobral (centro)Morador na Rua Duílio Dainese há mais de 15 anos, o mecânico de manutenção (foto-centro) Ademar Ferreira de Sobral disse que a colocação dos quatro postes vai contribuir para reduzir um pouco o medo de passar por aquele trecho da referida via pública, principalmente, de operários que saem cedo para trabalhar e os que deixam o serviço, às 22h. “Como temos ciência, a falta de iluminação pública facilita a ação de marginais contra o cidadão em geral”, conclui Ademar Sobral.

Por Pedro Ferreira.